POLICIAL

Policial civil de MT conclui curso ambiental realizado no Estado do Amazonas

Representando a Polícia Civil de Mato Grosso, um investigador de polícia lotado na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), concluiu o VI Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (CEPAM) promovido pela Polícia Militar do Estado de Amazonas.

Único policial civil mato-grossense a participar do CEPAM, Marco Robledo Ribeiro de Magalhães Chegury, recebeu o certificado de conclusão do curso e foi condecorado com o brevê, na sexta-feira (24.11).

A capacitação realizada pela Polícia Militar Ambiental do Amazonas, iniciou no dia 25 de setembro. Durante dois meses, os alunos foram capacitados com instruções e técnicas nas áreas de conhecimentos específicas, para atuação no combate aos ilícitos ambientais nas mais diversas frentes.

Os participantes passaram por treinamentos de sobrevivência na selva diurno e noturno, tiro embarcado, operações helitransportadas, tiro policial, patrulhamento rural e fluvial, intervenção em ocorrências com artefatos explosivos, legislação no âmbito ambiental (fauna, flora, pesca, licenciamentos), entre outras disciplinas realizadas na região da Floresta Amazônica.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, falou da satisfação de ter um integrante de sua equipe no curso, bem como ressaltou a relevância da capacitação de servidores.

Leia Também:  PM prende suspeito por furto de cabos de energia e tráfico de drogas

“Qualificar profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente, é de extrema importância para o aprimoramento da investigação criminal e das operações em ambientes rurais e urbanos, sendo a chave para que a delegacia alcance um nível de excelência do qual a sociedade e o meio ambiente merecem”, destacou ela.

Liliane Murata também agradeceu a parceria entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar do Amazonas, visando juntos cumprir o mesmo objetivo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Foragido de Rondônia por roubo e furto é preso pela Polícia Militar em Barra do Garças

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão cumpriram um mandado de prisão e prenderam um foragido, de 41 anos, na tarde desta segunda-feira (22.6), em Barra do Garças. O suspeito estava sendo procurado pela Justiça do Estado de Rondônia pelos crimes de furto e roubo.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h, nas proximidades da BR-070, após a troca de informações entre a Polícia Federal de Rondônia e Mato Grosso e o 2º Batalhão da PM. Com base nas informações compartilhadas, o GAP realizou diligências e localizou o suspeito em seu local de trabalho.

O homem foi abordado e, durante a checagem dos dados, os policiais constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele, relacionados aos crimes de roubo e furto.

Diante da confirmação das ordens judiciais, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Prefeitura retoma atendimentos nessa segunda-feira após recesso

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA