POLICIAL

Polícia Rodoviária Federal alerta para os riscos associados à alteração do sistema de suspensão veicular

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR 174, em Comodoro — MT, abordou um veículo com alteração no sistema de suspensão (suspensão arqueada).Durante a fiscalização de trânsito, chamou a atenção da equipe diversas irregularidades, em especial sua suspensão elevada.

O condutor informou ter comprado o veículo com as alterações, bem como informou saber da proibição de tal alteração. A equipe realizou as medições e constatou o resultado de 60mm de elevação ultrapassando o limite de 10mm  permitido em lei, constatando, assim,a infração. As medidas administrativas cabíveis foram tomadas.

A lei permite que caminhões sejam elevados em até 2° graus. Ou seja, 3,5 centímetros por metro de comprimento. Além disso, as lanternas traseiras não podem estar 1,20 metros acima do piso.

Este tipo de alteração aumenta a chance de acidentes graves. A elevação dos eixos traseiros de um caminhão causa um impacto considerável na estabilidade do veículo, pois os eixos dianteiros ficam sobrecarregados com a transferência de peso, o que pode causar avarias quando as rodas cruzam desníveis ou buracos na pista e aumentam consideravelmente o risco de tombamento em curvas, além do mais, o para-choque traseiro deixa de exercer seu papel por estar mais alto, assim, o risco de prejuízos maiores em colisões aumenta.

Leia Também:  PRF recupera produtos furtados de loja de eletroeletrônicos localizada em Denise-MT

Até os próprios caminhoneiros ficam diretamente mais expostos ao perigo, uma vez que, no caso de uma frenagem forte e inesperada, a elevação traseira enfatiza o deslocamento da carga para a frente, em direção à cabine.

Fonte: PRF MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável

Um homem, de 49 anos, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (16.6), na zona rural do município de Porto dos Gaúchos.

O procurado estava com mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de mais de 10 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime ocorreu no ano de 2018 no município de Juara, e o investigado foi condenado por estupro de vulnerável (previsto no artigo 217-A, §1º, do Código Penal).

O foragido foi preso após trabalho integrado entre as Delegacias de Polícia de Porto dos Gaúchos e Juara, que possibilitou a localização do condenado.

O ré foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade rural situada às margens da MT 338, na região conhecida como Estrada da Baiana, zona rural de Porto dos Gaúchos.

Após cumprimento do mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências legais, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Reforço da vacina bivalente contra COVID está disponível para pessoas com comorbidades e acima de 12 anos

O delegado de Juara, Geremias Ferreiras, destacou que o cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da instituição no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.

“O trabalho integra as ações com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, completou o delegado.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a responsabilização criminal dos autores de violência sexual e com a proteção integral de crianças e adolescentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA