POLICIAL

Polícia Civil recupera carga de milho e prende integrante de grupo criminoso envolvido em estelionato

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, recuperou, na manhã de terça-feira (28.1), uma carga de milho avaliada em R$ 60 mil, produto de um esquema de estelionato.

Além da recuperação da carga, a ação resultou na prisão em flagrante de um integrante do grupo criminoso envolvido no esquema.

As investigações da Derf Rondonópolis apontaram que a quadrilha utilizava dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas para aplicar golpes envolvendo faturamentos fraudulentos de mercadorias em estabelecimentos comerciais.

Os criminosos simulavam compras com promessas de pagamento futuro, mas, antes do vencimento dos supostos compromissos financeiros, revendiam os produtos a preços abaixo do mercado.

A ação policial foi deflagrada depois que as empresas vítimas identificarem, por meio de seus sistemas financeiros, que os pedidos não haviam sido realizados pelos clientes reais.

Com base nessas informações, os investigadores conseguiram localizar e interceptar a carga de milho antes que ela fosse redirecionada para os destinos escolhidos pela quadrilha.

Leia Também:  Operação Fraude Vital cumpre mandados contra criminosos que aplicaram golpes em familiares de pacientes em Sorriso

Durante a abordagem, o suspeito confessou ter sido contratado para realizar o transbordo da carga entre veículos. Ele foi encaminhado à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar e capturar outros membros da organização criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar salva bebê vítima de engasgo em Várzea Grande

Policiais militares do 2º Comando Regional salvaram a vida de um bebê, nesta segunda-feira (4.5), que estava engasgado, no bairro Canelas, em Várzea Grande.

Os policiais militares da 25ª Companhia Independente, durante patrulhamento tático no município, foram abordados por uma família que pedia ajuda, relatando que o filho não conseguia respirar.

Imediatamente, os militares iniciaram o atendimento e realizaram a manobra de Heimlich. Após algumas tentativas, foi possível desobstruir as vias aéreas, fazendo com que a criança voltasse a respirar.

Em seguida, os policiais encaminharam a vítima ao hospital e pronto-socorro do município, onde ela recebeu atendimento médico.

Heróis de farda

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.

A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.

Leia Também:  Operação Clean Field cumpre mandados de prisão contra foragidos da Justiça

Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.

Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA