POLICIAL
Polícia Civil prende mulher por vender produtos furtados de loja agropecuária em rede social
Uma mulher, que estava comercializando produtos de furto de uma loja de agropecuária pela internet, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (3.3), em Várzea Grande. A prisão foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
A suspeita, de 28 anos, foi flagrada em posse de facas e outros itens da loja, além de outros objetos adquiridos possivelmente de origem ilícita, sendo autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
As investigações iniciaram no sábado (2), após a vítima procurar a Derf-VG e relatar o crime de furto qualificado em sua empresa, no bairro Jardim Novo Mundo, em Várzea Grande, em que foram subtraídos diversos objetos, como facas e diversas ferramentas personalizadas, além de armas de pressão e celular.
Com base em informações passadas pelas vítimas, foi possível descobrir que os produtos subtraídos estavam sendo comercializados por meio de um perfil de um casal na rede social da internet, sendo realizado o contato com os suspeitos sobre a possível compra de facas.
Após negociação dos produtos pela internet, os policiais da Derf-VG se deslocaram até o endereço e foram recebidos pela mulher, que alegou estar fazendo o atendimento em nome do seu companheiro. No local, foram encontrados diversos objetos oriundos de furtos, dentre eles objetos furtados da loja da vítima. Ela foi presa, conduzida para delegacia, interrogada e autuada em flagrante.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil realiza operação de combate a ligações clandestinas de energia elétrica em Cáceres
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (14.5), a Operação Blackout, voltada ao combate às ligações clandestinas de energia elétrica, popularmente conhecidas como “gatos”, na cidade de Cáceres.
A ação foi coordenada Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres e contou com o apoio técnico da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec).
Durante a operação, as equipes estiveram em dois estabelecimentos comerciais da cidade, onde foram constatadas ligações clandestinas de energia elétrica.
Em um dos estabelecimentos fiscalizados, um restaurante, o proprietário foi localizado, conduzido à delegacia e autuado em flagrante por furto. No segundo local, uma padaria, apesar de o responsável não ter sido encontrado no momento da fiscalização, a ligação irregular foi imediatamente interrompida, sendo adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos.
“A Polícia Judiciária Civil reforça que o furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal, além de representar sérios riscos à segurança da população, podendo ocasionar incêndios, acidentes graves, sobrecarga na rede elétrica e prejuízos econômicos à coletividade”, afirmou o delegado titular da Derf de Cáceres, Fábio Viana Mateus.
As investigações continuam para apurar possíveis outros casos de furto de energia elétrica na cidade.
“A Derf seguirá atuando de forma firme e contínua no combate às práticas ilícitas que afetam os serviços essenciais e comprometem a segurança pública, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a ordem pública e a proteção da sociedade mato-grossense”, frisou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE6 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
ECONOMIA7 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
-
ECONOMIA7 dias atrásPromulgado o acordo para facilitar comércio e reduzir burocracia entre países do Mercosul
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
