POLICIAL
Polícia Civil prende homem flagrado por aliciar menor a entrar em carro e passar a mão nas partes íntimas dele, em Várzea Grande
A Polícia Civil prendeu um homem, de 35 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, em Várzea Grande. Ele vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI/VG), após ser flagrado por câmeras de segurança como o condutor de um veículo em que a menor, de 10 anos, teria sofrido a violência sexual.
A prisão ocorreu nesta sexta-feira (13.2), em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande, na DEDMCI/VG. Após os procedimentos legais cabíveis junto à unidade policial, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Do crime
O crime teria ocorrido nas imediações da escola pública em que a menor estuda, no bairro Nova Fronteira, em 4 de fevereiro de 2026. Dois dias depois, a mãe da vítima procurou a DEDMCI/VG para registrar o fato.
Conforme relato, no trajeto até sua escola, a menor teria sido abordada pelo suspeito, que teria oferecido uma carona. Ao entrar no veículo, ele teria tocado nas pernas da criança, constrangendo a tocar nas partes íntimas dele. Após a consumação do ato libidinoso, o suspeito teria deixado a criança em outro ponto, nas proximidades da escola.
Da investigação
Logo após ser acionada, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para identificar e prender o suspeito.
A partir de então, foram iniciadas diligências investigativas, que culminaram na identificação do suspeito. Ele seria proprietário do veículo flagrado pelas câmeras de segurança existentes nas imediações do local dos fatos.
Diante dos elementos colhidos durante a investigação, a delegada DEDMCI/VG, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário, com o objetivo de resguardar a ordem pública, bem como proteger a integridade física e psicológica da vítima.
Da alegação
O investigado alega que apenas teria dado carona à vítima e que ela teria se assustado. Em razão disso, teria a deixado nas imediações da escola.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Força Tática apreende 85 tabletes de maconha, pistola e 348 munições em Várzea Grande
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam 85 tabletes de substância análoga à maconha, uma pistola e 348 munições de diversos calibres, na tarde desta quinta-feira (28.5). Os materiais ilícitos foram localizados e recolhidos pelos policiais durante diligências, em Várzea Grande.
As equipes da Força Tática se deslocaram até uma chácara, na região conhecida como Formigueiro, ao receberem denúncias de que no local havia um homem foragido da Justiça.
Ao chegarem na casa, os militares flagraram o suspeito na porteira da propriedade e deram ordem para abordagem, momento em que o homem iniciou fuga.
O suspeito foi para uma mata levando uma mochila e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a ação. Após novas diligências, o criminoso não foi localizado.
Na verificação da mochila abandonada pelo homem e na residência dele, a equipe policial localizou uma pistola de calibre .9mm, 11 carregadores e 348 munições de calibres .9mm, .38, .32 e 5.56.
Os militares também seguiram para uma residência vizinha abandonada, na busca pelo homem. Dentro do imóvel foram localizadas uma mala e sacola, onde estavam guardados 85 tabletes de maconha, porções de pasta base de cocaína e duas balanças de precisão.
Todo o material foi recolhido e entregue na Central de Flagrantes de Várzea Grande para o registro da ocorrência e demais procedimentos. As equipes policiais seguem em diligências na busca do suspeito foragido.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Gilberto Cattani é homenageado por atuação em ações comunitárias e apoio à segurança pública
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio questiona governo sobre contratação de mil vigilantes temporários para presídios
-
Sinop6 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia assina parceria para implantação do projeto “Ouro Sem Mercúrio”

