POLICIAL

Polícia Civil prende ex-reeducando por ameaçar mãe e filho em Chapada dos Guimarães

Um homem que havia saído recentemente da Cadeia Pública foi preso em flagrante, pela Polícia Civil, na segunda-feira (18.07), em Chapada dos Guimarães (67 km a norte de Cuiabá), por ameaçar a mãe e tentar contra a vida do filho.

Com diversas passagens criminais, o suspeito de 37 anos, foi autuado pelos crimes de ameaça e dano no âmbito da violência doméstica e familiar.  

As diligências iniciaram logo após a Delegacia de Polícia ser acionada para atender uma ocorrência, de um ex-reeducando que foi colocado em liberdade há cerca de seis meses, mediante uso de tornozeleira eletrônica, e havia ameaçado a mãe e tentado contra a vida do filho. 

Conforme apurado, o agressor estava morando com sua genitora e filho na comunidade de Cachoeira Rica, que fica aproximadamente 40 quilômetros de Chapada dos Guimarães. 

Na noite de domingo (17), o suspeito chegou muito alterado na residência, onde depois de discutir com a mãe passou a ameaçar e enforcar a vítima de 55 anos, bem como pegou uma faca e tentou esfaquear o filho que também mora no imóvel. 

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de roubo a restaurante e sorveteria na Capital

Em seguida ele quebrou todos os móveis da casa, e ainda colocou a mãe, o filho, e uma tia deficiente para fora da residência, exigindo que a família não retornasse para a casa.

Diante dos fatos, os policiais civis passaram a realizar diligências e localizaram o ex-reeducando, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil representou pelo pedido de conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva, visando a garantia da ordem pública, já que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e possui extensa ficha criminal.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Rotam prende cinco faccionados com drogas e armas de fogo em Pontes e Lacerda

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam cinco homens por crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em três ocorrências registradas na tarde desta segunda-feira (20.4), pela Operação Território Livre, em Pontes e Lacerda. Nas ações, três armas de fogo, um simulacro de arma e tabletes de drogas foram apreendidos.

Na primeira ocorrência, registrada por volta de 16h, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela BR-174 e encontrou um homem andando a pé, que correu em direção a uma residência ao ver as viaturas policiais. Diante da suspeita, o homem foi acompanhado e abordado no interior da casa.

Na busca pessoal e dentro do imóvel, os militares localizaram uma espingarda de calibre 12 carregada com cinco munições, um tablete e uma porção de cocaína. Aos policiais da Rotam, o suspeito afirmou ser membro de uma facção criminosa. Ele foi detido e conduzido à delegacia da cidade.

Alguns minutos depois, outra equipe da Rotam realizava patrulhamento urbano e visualizou um Volkswagen Gol prata com vidros escuros. Os policiais se aproximaram para a abordagem, momento em que o suspeito iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada, mas sendo interceptado poucos metros depois.

Leia Também:  Jovens vítimas de cárcere privado e tortura por grupo criminoso são resgatados pela Polícia Civil

Dentro do carro, estavam três homens. Na verificação do veículo, os militares localizaram um revólver de calibre .38 com numeração suprimida e carregado com seis munições. Um dos suspeitos se apresentou como dono da arma e revelou ter outros objetos ilícitos em sua casa.

Os policiais se deslocaram até o endereço do homem e encontraram uma pistola de calibre 9 mm com 10 munições e um simulacro de pistola. Também foram apreendidas porções de entorpecentes e os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Pontes e Lacerda.

Na última ocorrência registrada, os policiais da Rotam atenderam a uma denúncia de uma mulher que afirmou ter visto um homem receber um pacote de drogas em um posto de combustível. A denunciante também disse que o suspeito recebeu o pacote de um casal que estava em um carro e que teria sido xingada por um homem, ao notar que estava sendo observada.

Imediatamente, os militares seguiram para o estabelecimento, mas encontraram apenas o condutor do veículo, com as mesmas características informadas. Ao ser abordado, o homem demonstrou grande nervosismo. Com ele, foram encontradas pequenas porções e uma porção grande de maconha.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 21 mandados com foco na desarticulação de célula de facção criminosa no interior de MT

Questionado, ele confessou que estava apenas cumprindo ordens determinadas por uma facção criminosa. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Pontes e Lacerda para as demais providências.a

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA