POLICIAL
Polícia Civil prende ex-marido que descumpriu medida protetiva em Porto Alegre do Norte
Um homem investigado por ameaçar sua ex-companheira e descumprir medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (04.02), após investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte.
O inquérito policial, instaurado em janeiro de 2025, teve início após a vítima registrar um boletim de ocorrência relatando que o suspeito vinha constantemente pedindo para reatar o relacionamento, porém após a recusa, ela passou a ser ameaçada pelo ex-marido. As investigações apontaram que o suspeito enviou mensagens pedindo que a ex-mulher retirasse a medida protetiva, e em encontros com os filhos, teria afirmado que só não a matou por causa do filho menor que possui com a vítima.
Além das ameaças, a vítima relatou que o suspeito passava diversas vezes em frente à sua residência, reduzindo a velocidade do veículo, numa clara tentativa de intimidação. A vítima também mencionou que o comportamento do seu ex causava medo constante em seus filhos, especialmente no menor, que chegou a escrever bilhetes relatando os abusos do pai.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete, o suspeito já era investigado em outros quatro inquéritos de violência doméstica contra a mesma vítima. Diante das evidências, foi representado pela prisão preventiva do investigado, fundamentando o pedido na necessidade de garantir a integridade física e psicológica da vítima e de seus filhos, bem como a manutenção da ordem pública.
O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão, que responderá pelos crimes de ameaça majorada, conforme o Art. 147, §1º do Código Penal, e descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no Art. 24-A da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).
Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte realizaram diligências que resultaram no cumprimento do mandado contra o suspeito, que foi encaminhado para a unidade prisional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado destacou a importância do rápido atendimento e investigação nesses casos de violência doméstica: “A atuação célere da Polícia Civil foi fundamental para evitar que a situação evoluísse para um crime mais grave, como o feminicídio. Nosso compromisso é proteger as vítimas e garantir que a justiça seja feita”, afirmou.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Mulher é alvo de operação após suspeita de divulgar fotos íntimas de empresária em MT
Investigação aponta que suspeita teria encontrado imagens no celular do noivo e compartilhado o conteúdo em grupos de WhatsApp

Uma mulher de 37 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (24), em uma investigação sobre a divulgação de fotos íntimas de uma empresária de 40 anos, em Sinop. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) de Lucas do Rio Verde.
Segundo informações da Polícia Civil, as duas mulheres não mantinham vínculo entre si. A investigação aponta que a suspeita teria descoberto um relacionamento entre o noivo e a empresária e, após ter acesso às imagens íntimas armazenadas no celular dele, teria compartilhado o material em diferentes grupos de WhatsApp.
Com a disseminação do conteúdo, diversas pessoas tiveram acesso às imagens. A Polícia Civil conseguiu identificar o número de telefone utilizado para o compartilhamento e, a partir das informações levantadas, chegou à mulher investigada.
O caso começou a ser apurado depois que a empresária registrou um boletim de ocorrência. Com os elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão.
A medida teve como objetivo recolher celulares e outros materiais que possam auxiliar na identificação da origem e da extensão dos compartilhamentos, além de reunir novas provas para o inquérito.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da divulgação e apurar a responsabilidade da suspeita.
-
MATO GROSSO5 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
TCE MT2 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
POLICIAL4 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO4 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
ESPORTES5 dias atrásFlamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
