POLICIAL
Polícia Civil ministra palestras para alunos de duas escolas estaduais em São José do Rio Claro

Cerca de 450 alunos da rede pública de ensino de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá), participaram das atividades sociais e de cunho preventivo, realizadas pela Polícia Civil do município nesta semana.
As ações aconteceram em duas escolas estaduais, sendo ministradas palestras orientativas que abordaram diversos temas, além de roda de bate-papo visando aproximar a instituição com a comunidade escolar.
A primeira palestra foi na quarta-feira (11.05), na Escola Estadual Dr. Anísio José Moreira, onde aproximadamente 250 alunos acompanharam atentamente as apresentações.
Durante o encontro os adolescentes puderam conhecer o trabalho da Polícia Civil, o seu papel e função dentro da segurança pública.
O segundo evento foi realizado nesta sexta-feira (13.05), para 200 alunos da Escola Estadual São José do Rio Claro. Nesta unidade de ensino os policiais civis conversaram sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.
Como forma de complementar as atividades escolares foram debatidos sobre a Lei Maria da Penha, que traz os direitos garantidos pela legislação que protege as vítimas desse tipo de violência.


POLICIAL
Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
-
POLICIAL6 dias atrás
Homem foragido da Justiça de Sinop tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Matupá
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Lei pode criar campanha de prevenção e combate ao turismo sexual em MT
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Politec lamenta falecimento de papiloscopista em acidente com ônibus na BR-163
-
SAÚDE6 dias atrás
Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Câmara dos Deputados lança programa para apoiar lactante no retorno ao trabalho
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Juízo 100% Digital: novo vídeo ressalta os benefícios da adesão ao modelo virtual
-
TECNOLOGIA6 dias atrás
Instagram começa a esconder Stories de quem publica bastante
-
TRF46 dias atrás
TRF4 participa com exposição audiovisual de quadros a óleo sobre história do Judiciário