POLICIAL
Polícia Civil localiza adolescente desaparecida em Barra do Garças
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), localizou, nesta quarta-feira (7.5), uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida desde essa terça-feira (6.5).
A mãe da adolescente procurou a Polícia Civil em Barra do Garças na tarde dessa terça-feira (06) para registrar um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento da filha. Ela afirmou aos policiais que havia deixado a adolescente em um clube de lazer na cidade e, ao retornar para buscá-la, não a encontrou mais.
Após a denúncia, o Núcleo de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças deu início às investigações e recebeu informações de que a menina teria sido vista em cidades vizinhas, como Aragarças (GO) e Pontal do Araguaia (520 km de Cuiabá), e também no bairro Ouro Fino, em Barra do Garças.
Após intensas buscas, realizadas em conjunto com os familiares da adolescente, a vítima foi localizada, na tarde desta quarta-feira (7), em um esconderijo de mata nas proximidades da Vila Varjão, em Barra do Garças. A menina estava em bom estado de saúde e sem sinais de violência. Durante a apuração, ela revelou que a motivação para a fuga estava relacionada a conflitos familiares.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Trabalho integrado da Polícia Civil resulta no cumprimento de dois mandados de prisão em Guiratinga
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guiratinga, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Rondonópolis e da Polinter de Cuiabá, cumpriu dois mandados de prisão durante diligências realizadas no município.
As ordens judiciais foram cumpridas, nesta quarta-feira (17.6), após trabalho investigativo e levantamento de informações realizados pelas equipes policiais, que possibilitaram a localização e captura dos alvos.
O primeiro mandado foi cumprido no bairro Santa Maria Bertila, em desfavor de um homem, de 25 anos, investigado pelo crime de lesão corporal praticada contra mulher. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara Única da Comarca de Guiratinga.
O segundo mandado foi cumprido na região central da cidade contra um homem, de 60 anos. A prisão decorre de regressão de regime relacionada à condenação pelo crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa. O condenado possui pena remanescente de quatro meses, conforme determinação expedida pela Vara Única da Comarca de Guiratinga.
Após o recebimento dos mandados, as equipes iniciaram diligências para localização dos procurados, obtendo êxito no cumprimento das ordens judiciais. Os presos foram conduzidos à unidade policial e colocados à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A ação reforça a importância da integração entre as unidades da Polícia Civil e do trabalho de inteligência policial no cumprimento de decisões judiciais e na responsabilização criminal.
As equipes seguem em diligências no município para o cumprimento de outras ordens judiciais e continuidade das ações de enfrentamento à criminalidade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

