POLICIAL

Polícia Civil fiscaliza presença de menores em possíveis pontos de prostituição na BR-070

Uma ação de fiscalização em bares e restaurantes próximos a Rodovia BR 070 foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), na quarta-feira (18.05), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação tinha como foco, locais suspeitos de funcionarem como pontos de prostituição, com objetivo apurar a possível presença de menores de idade nos estabelecimentos.

Em nenhum dos locais visitados foram encontrados menores de idade em situação de vulnerabilidade ou em situação de exploração sexual.

A execução da operação contou apoio operacional da Delegacia Regional de Barra do Garças, representada pelo delegado, Wilyney Santana Borges Leal, bem como o delegado titular da Delegacia Municipal de General Carneiro Joaquim Leitão Júnior.
 

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Polícia Civil de MT homenageia servidores com medalhas do Mérito Policial
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de estudante e indicia médico por homicídio culposo

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Polícia Civil lança projeto "Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente"

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA