POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito por extorquir cerca de R$ 150 mil de vítima em Araputanga

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araputanga, deflagrou a “Operação Preço do Silêncio”, que teve como objetivo investigar um suspeito pelo crime de extorsão, que causou prejuízo aproximado de R$ 150 mil reais à vítima.

Conforme a investigação, uma mulher manteve um relacionamento virtual com o suspeito. Ao longo desse período, o suspeito adquiriu confiança da vítima, ao ponto de obter imagens íntimas por meio de videochamadas.

De posse do material comprometedor, o suspeito passou a chantagear a mulher, ameaçando divulgar as fotos, caso ela não atendesse às suas exigências financeiras.

O golpe envolvia transferências via pix, autorização para compras em estabelecimentos comerciais e fornecimento de cheques.

No decorrer da investigação, a Polícia Civil identificou duas pessoas como beneficiárias diretas das transações fraudulentas, recebendo valores por meio de transferências bancárias e retirando mercadorias em diversos comércios da região de Araputanga.

Com base no material probatório coletado, incluindo depoimentos de comerciantes, comprovantes de transferências e registros de conversas em que foram identificadas as ameaças.

Leia Também:  PreviSinop recebe Certificado Pró Gestão Nível II

Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado responsável pela condução da investigação, Cleber Emanuel Neves, informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva, bem como medidas de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados dos dispositivos móveis dos investigados.

Os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade localizada na zona rural de Comodoro, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo, munições e acessórios.

A ordem judicial foi representada pelo delegado Mateus de Oliveira Reiners e deferida pelo Juízo da Comarca de Comodoro.

As investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência na Delegacia de Comodoro e a instauração de inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, furto, dano e disparo de arma de fogo, ocorridos em uma fazenda situada a aproximadamente 45 quilômetros da área urbana do município, no dia 25 de fevereiro deste ano.

Conforme apurado, dois homens teriam ido até a propriedade rural, onde passaram a proferir ameaças de morte contra a vítima, de 49 anos, além de ameaçar destruir seu patrimônio. Os fatos estariam inseridos em um contexto de conflito fundiário existente na região.

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade dos investigados, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que abusava de netas da companheira em Várzea Grande

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que o proprietário do imóvel não se encontrava no local. As buscas foram acompanhadas por uma testemunha, o proprietário de uma borracharia situada na mesma propriedade rural.

Ao final da diligência, foram apreendidos três rifles, sendo um calibre .22, um calibre 20 e outro de calibre ainda a ser definido, além de dois carregadores calibre .22, 53 cartuchos intactos calibre .20, 279 munições intactas calibre .22 e diversos cartuchos deflagrados.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Comodoro para as providências legais cabíveis e, posteriormente, será submetido à perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O investigado ainda não foi localizado e deverá ser intimado para prestar esclarecimentos no curso das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA