POLICIAL

Polícia Civil cumpre 12 mandados em operação de combate ao tráfico em Cáceres

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (11.07), a Operação Camisa 10, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.

Os mandados, sendo dois de prisão preventiva, oito de busca e apreensão domiciliar e dois de sequestro de bens, foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com base em investigações da Polícia Civil, que identificaram o envolvimento de suspeitos com o tráfico de drogas no município. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cáceres e Sapezal.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Igor Sasaki, os suspeitos identificados durante as investigações atuam com o tráfico de drogas no município e região de maneira intensa, faturando verdadeiras fortunas com o comércio ilícito.

Um dos traficantes, alvo da operação, vendia a droga nas imediações de um campo de futebol, com o intuito de disfarçar sua atividade ilícita. Um outro investigado costumava se gabar dizendo que faturava milhões em sua boca de fumo e que o movimento lá era maior que a fila do SUS.

Leia Também:  Polícia Militar lança Operação Impactus para intensificar policiamento em Cuiabá

Nome da operação

O nome da operação faz referência às crianças e adolescentes prejudicados com o comércio de drogas na região do campo de futebol, os futuros “Camisa 10” da nossa nação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar apreende 465 quilos de pescado ilegal e prende homem em Várzea Grande

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (1º.5), cerca de 465 quilos de pescado ilegal e prendeu um homem de 37 anos, no bairro Ipase, em Várzea Grande. O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após informações de que uma caminhonete branca poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado no município de Poxoréu.

Diante da denúncia, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista ao veículo, foram localizadas três peças de pintado no interior da caminhonete.

Já na caçamba, os militares encontraram outras 48 peças de pintado, cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 465 quilos de peixes.

Após verificação veicular por meio do chassi, foi constatado que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.

Leia Também:  Polícia Militar reforçará segurança nos jogos da FIFA Series de Futebol Feminino em Cuiabá

O homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga, cachara e jaú e outras 9 espécies no Estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido ficou sob responsabilidade da equipe do Batalhão Ambiental.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA