POLICIAL

Operação cumpre mandados contra autores de tripla tentativa de homicídio em Tangará da Serra

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia de Tangará da Serra, deflagrou na manhã desta quarta-feira (03.04), a operação Status Quo, para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate a crimes de tortura e homicídio praticados por integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria Geral da Polícia Civil para combate a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Nesta fase da operação, são cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, contra integrantes de uma facção criminosa suspeitos de participarem de uma tripla tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro do Boche.

Segundo o delegado responsável pela operação, Igor Sasaki, a motivação do crime seria uma disputa territorial entre facções criminosas. “Com base nas investigações foi possível identificar os envolvidos no crime e deflagrar a operação que tem como principal objetivo o combater crimes motivados por disputas entre facções criminosas na cidade”, disse o delegado.

Leia Também:  Investigado pelo estupro da enteada é preso pela Polícia Civil na região médio-norte de MT

A operação foi batizada com o nome de status quo, que significa retomada da tranquilidade social, “no estado em que as coisas se encontravam antes da guerra”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende dupla de faccionados suspeita por homicídio em Comodoro

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 22 e 25 anos, suspeitos pelo homicídio que vitimou José Willian Alves, de 37 anos, na noite desta segunda-feira (4.5), em Comodoro. A dupla foi presa em flagrante e uma pistola e uma motocicleta utilizadas no crime foram apreendidas.

Por volta de 22h, a equipe da 2º Cia Independente de PM recebeu informações sobre um homicídio em uma quitinete, no bairro Cristo Rei. No local, os policiais confirmaram os fatos e a morte da vítima, e receberam informações de testemunhas de que o crime foi realizado por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha, sem placas de identificação.

Os militares iniciaram diligências e, com apoio do setor de inteligência, identificaram a suposta residência onde os criminosos estariam escondidos. Em seguida, se deslocaram ao endereço e encontraram a motocicleta e dois homens, com as mesmas características informadas.

Os suspeitos não resistiram à abordagem e, com eles, foi localizada uma pistola de calibre .9mm carregada com três munições, dentro de um capacete, além de um par de luvas e máscaras balaclavas.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso envolvido em roubo a banco em Brasnorte

Questionados sobre o crime, os suspeitos confessaram a autoria do homicídio e afirmaram que eram integrantes de uma facção criminosa. Eles ainda disseram que teriam recebido ordens de lideranças criminosas de Rondônia para executarem a vítima.

Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA