POLICIAL

Lixo descartado irregularmente na reserva R-7 é retirado pela Prefeitura

Garrafas pet, embalagens plásticas, latas de bebidas e inúmeros outros materiais. Este foi o cenário encontrado pelas equipes da Prefeitura de Sinop na reserva R-7, localizada no entorno da Unemat (compreendendo as Avenidas Bruno Martini, André Maggi e Figueiras), onde os serviços de limpeza foram iniciados hoje, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Cerca de 10 profissionais atuam no local, com o recolhimento do lixo descartado irregularmente. “Isso nos impacta, o número de resíduos carregados para dentro da mata e isso gera um trabalho muito grande da secretaria, primeiro porque nós precisamos coletar, também porque isso não está em um ponto específico, mas sim espalhado dentro da mata”, ponderou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

A R-7 é uma das reservas no perímetro urbano de Sinop e é um ponto de conservação. Por isso, é importante que a população se conscientize sobre o descarte irregular, que é considerado crime ambiental. “É importante que identifiquemos as pessoas, porque se trata de crime ambiental e há possibilidade de responsabilização dessa pessoa, desde que consigamos fazer a identificação de quem são aqueles que fazem o descarte irregular de resíduos nas reservas ambientais”.

Leia Também:  Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração

“A secretaria vem fazendo um trabalho, uma força tarefa para manter esses locais limpos, preocupada principalmente com o período da seca, que se avizinha, e há uma preocupação que esses locais possam ser focos de incêndio e como são matas nativas, remanescentes, a gente tem uma preocupação também em fazer a preservação e evitar incêndios”, completou Ivete.

Na última semana, as equipes realizaram a limpeza da reserva R-12, que faz parte do Parque Florestal. Por lá, o cenário também era parecido, com lixo descartado irregularmente. Para auxiliar, a população pode fazer denúncias à Prefeitura. Um dos canais disponíveis para a ação é a plataforma Sinop On-line, onde também é possível anexar registros de imagens.

Para o descarte correto de materiais como resíduos de poda, de massa verde e outros, a Prefeitura conta com o Depósito de Resíduos, localizado na Estrada Adalgisa, atende de segunda a sexta-feira, das 06h às 17h e nos sábados, das 06h às 12h. Nenhuma taxa é cobrada, somente é exigido o preenchimento de um formulário, que pode ser retirado na portaria ou na secretaria de Meio Ambiente.

Leia Também:  Operação Mato Seco resulta em quatro presos e 15 kg de maconha apreendidos em MT e MS

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra autores de violência doméstica em Cuiabá

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA