POLICIAL

Homem que matou rapaz durante pesca no Rio Vermelho é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios de Rondonópolis, cumpriu nesta quarta-feira (05.10) a prisão do autor de um homicídio ocorrido no início de setembro, às margens do Rio Vermelho.

A investigação conduzida pela DHPP identificou que D.S.A., de 31 anos, foi o autor dos disparos que mataram Maxsuel Rosa Pinto, 22 anos, e ainda feriram outra pessoa, de 43 anos, no dia 03 de setembro.

Crime

As vítimas estavam em um barco, pescando na região denominada ‘Volta Grande”, localizada às margens do Rio Vermelho, quando o suspeito saiu de trás de uma árvore, armado com uma espingarda calibre 12, e efetuou vários disparos contra os dois.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A outra vítima, embora atingida por quatro disparos, conseguiu chegar às margens do rio e foi socorrida e encaminhado ao hospital regional de Rondonópolis, onde permaneceu internada por alguns dias.

A equipe da DHPP realizou várias diligências a fim de apurar o homicídio consumado e a tentativa de homicídio e conseguiu identificar o autor dos disparos, que teve a prisão preventiva decretada. A investigação apurou que o crime ocorreu após o autor dos disparos ser surpreendido pescando na ‘ceva’ (local onde são jogadas iscas para atrair peixes) que pertencia a uma das vítimas. A vítima o abordou e disse que o local era particular. A investigação apurou que, posteriormente ao sair do local, o suspeito ficou à espreita das vítimas, logo mais abaixo de onde foi flagrado pescando, e atirou contra as duas vítimas.

Leia Também:  Polícia Civil prende trio envolvido em roubo a empresa de autopeças e procura pelo quarto envolvido no crime

Prisão

Nesta quarta-feira, ele foi localizado pela equipe de investigação da unidade especializada no bairro Vila Goulart, conduzindo um veículo. O carro foi localizada uma pistola 9 mm, dois carregadores e 50 munições.

Além da prisão preventiva, D.S.A. foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi conduzido à DHPP, onde será ouvido em depoimento e depois encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de roubar e manter idosos em cárcere privado

A Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Militar, prendeu três pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23.04), por envolvimento em um roubo contra idosos, ocorrido em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado por várias horas.

As diligências tiveram início após as Polícias Civil e Militar serem acionadas com a informação de que havia ocorrido um roubo na região do Assentamento Banco da Terra, em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.

Diante da gravidade da ocorrência, equipes da Delegacia de Pedra Preta e da Polícia Militar deslocaram-se imediatamente ao local e, na manhã desta quinta-feira (23.04), localizaram dois homens, de 18 e 19 anos, em uma estrada vicinal de acesso ao assentamento.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições intactas, R$ 4.332 em dinheiro, aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma motocicleta, que havia sido subtraída, além de outros objetos pessoais.

Leia Também:  PM intensifica policiamento e fiscalização de segurança com a Operação Guardiões do Coxipó

Roubo

Na sequência, os policiais entraram em contato com as vítimas, um casal de idosos, de 61 e 65 anos, que relataram terem sido rendidos na noite dessa quarta-feira (22.4), permanecendo sob domínio dos criminosos durante toda a madrugada, sob constantes ameaças.

Segundo os depoimentos das vítimas, os autores agiram com violência e intimidação, mantendo as vítimas amarradas e em situação de extremo risco, enquanto subtraíam diversos bens, incluindo um veículo utilitário e equipamentos de trabalho.

Já na manhã desta quinta-feira (23.04), a filha das vítimas, de 40 anos, chegou à residência e também foi rendida, amarrada e passou a ser ameaçada com uma arma na sua cabeça.

Investigação

Com o avanço das investigações e o intercâmbio de informações entre as forças de segurança, incluindo apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Ciosp de Rondonópolis, foi possível identificar que o veículo roubado havia seguido em direção a Porto Esperidião.

Equipes locais iniciaram diligências e localizaram o automóvel na região da Estrada do Laranjal, em posse de um homem de 37 anos, que foi abordado e conduzido à unidade policial.

Leia Também:  Começa nesta terça-feira (24) o processo de vistoria dos apartamentos do Nico Baracat; etapa 4 será a 1ª

Em depoimento, o suspeito alegou ter recebido o veículo de um quarto suspeito, com a finalidade de transportá-lo até a cidade de San Matías, na Bolívia, circunstância que segue sendo apurada.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como esclarecer a possível ligação dos suspeitos e do crime com uma facção criminosa.

“A atuação coordenada entre as instituições de segurança pública foi determinante para a rápida resposta à ocorrência, garantindo a preservação da integridade das vítimas, a recuperação de bens subtraídos e o avanço das investigações”, afirmou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA