POLICIAL

Força Tática prende dupla com armas, munições e drogas em Cáceres

Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam um homem de 32 anos e uma mulher de 22 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (05.07), em Cáceres. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo, munições, tabletes e porções de maconha e R$ 4,3 mil em dinheiro.

Por volta de 20h15, a equipe da Força Tática iniciou acompanhamento a um veículo Gol, ocupado por três pessoas após flagrar um disparo de arma de fogo vindo do carro, no bairro Jardim das Oliveiras. Durante a tentativa de abordagem, o condutor do automóvel fugiu em alta velocidade desobedecendo às ordens de parada.

Durante a perseguição e resistência dos suspeitos, a equipe policial fez um disparo em direção aos pneus do carro, momento em que o motorista parou bruscamente e colidiu contra uma cerca de madeira, fugindo na sequência. Os policiais militares foram até o Gol e encontraram um homem e uma mulher, que foram detidos.

Na busca pessoal à dupla, nada de ilícito foi encontrado. Já no interior do automóvel, foram localizadas porções de substância análoga à maconha e uma espingarda de calibre 12 com munição deflagrada. Questionados sobre o tiro, o suspeito disse que estaria testando a arma de fogo e que não teria visto a viatura da PM.

Leia Também:  PRF encontra cocaína em ônibus com auxílio de cães

Ainda em depoimento, o suspeito afirmou que todos os ocupantes do carro seriam integrantes de uma organização criminosa e que em sua residência havia outras armas e quantidades de drogas, que estavam sendo guardadas para a facção.

Na sequência, os policiais foram até o endereço indicado pelo homem e encontraram um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .9mm, além de munições para o armamento. Também na casa foram localizados dois tabletes de maconha e a quantia de R$ 4.302,00 proveniente do tráfico de drogas.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para o Cisc de Cáceres com todo o material apreendido. No local, foi realizado o registro do boletim de ocorrência, ficando os suspeitos à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção envolvidos com o tráfico de drogas em Sorriso

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (17.6), a Operação Malus Noctua, com o objetivo de desarticular um grupo ligado a uma facção criminosa e envolvido com o tráfico ilícito de drogas na região de Sorriso.

Durante a operação, foram cumpridas 37 ordens judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos no curso das investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso.

As diligências ocorreram simultaneamente em diversos municípios de Mato Grosso, incluindo Sorriso, Cuiabá, Sinop, Arenápolis e Brasnorte, resultando, até o momento, na prisão de 17 pessoas. Alguns dos alvos ainda não foram localizados e permanecem na condição de foragidos da Justiça.

Com a participação de 116 policiais civis, a operação reuniu equipes de diferentes regionais da instituição, incluindo Alta Floresta e Nova Mutum, para o cumprimento de mandados e o enfrentamento ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas.

As investigações tiveram início em 2025 e identificaram um grupo criminoso responsável pela comercialização e distribuição de drogas na região de Sorriso. O cumprimento das medidas cautelares demandou planejamento operacional e ajustes logísticos, especialmente em razão de questões relacionadas ao recambiamento de presos, motivo pelo qual a deflagração da operação ocorreu neste mês de junho.

Leia Também:  PRF em Mato Grosso recupera veículo furtado em Santa Catarina

Além das prisões decorrentes dos mandados judiciais, durante o cumprimento das ordens foram apreendidas substâncias entorpecentes e munições. Em razão das apreensões, alguns indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição.

A Polícia Civil destaca que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos relacionados ao tráfico de drogas na cidade de Sorriso e região.

Operação Malus Noctua

O nome da operação faz referência à expressão em latim Malus Noctua, que pode ser traduzida como “Coruja da Noite”. A denominação remete ao modo de atuação investigado, marcado pela prática de atividades criminosas durante o período noturno e pela tentativa de ocultação das ações ilícitas, circunstâncias identificadas ao longo da investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA