POLICIAL

Em Várzea Grande-MT, equipe PRF prende motorista por dirigir sob influência de álcool

Na segunda (08), uma equipe PRF compareceu a BR 364, no município de Várzea Grande/MT para realizar fiscalização. Durante a ação, os policiais avistaram um veículo realizando uma ultrapassagem em local proibido.

Durante abordagem, os policiais encontraram latas de cerveja e um forte odor etílico no interior do veículo. Ao realizar o teste de alcoolemia, apontou um teor de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que, segundo a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, corresponde a um valor de 0,58 mg/L.

Diante do resultado, o motorista foi preso em flagrante por conduzir um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante.

A ocorrência foi registrada como conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante, sendo esta uma infração gravíssima de trânsito, que pode levar a multa, suspensão do direito de dirigir e até mesmo à prisão, conforme previsto na Lei Seca.

A ação da equipe policial reforça a importância de se respeitar as leis de trânsito e não conduzir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Leia Também:  Polícia Civil prende avô por estupro de neta de três anos em Sorriso

Fonte: PRF – MT

Propaganda

POLICIAL

Foragido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (17.6), em São Félix do Araguaia. O criminoso, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime cometido no Estado de Goiás.

Durante execução da Operação Escudo Feminino, a equipe da Força Tática se deslocou até uma residência para verificar a execução de ordens de medida protetiva e cumprirem um mandado de prisão em aberto de um foragido da Justiça com condenação transitada em julgado.

Os policiais chegaram no endereço indicado na denúncia e abordaram o suspeito, que foi informado sobre os mandados judiciais. Neste momento, o foragido iniciou fuga e tentou correr dos militares.

Após perseguição, o suspeito atacou os militares com uma ferramenta, que revidaram a agressão com um disparo de arma de fogo, que atingiu o homem. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico necessário, ficando sob custódia policial.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção em Barra do Bugres

Em seguida, os militares se deslocaram para a delegacia da cidade e fizeram o registro da ocorrência para as demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA