POLICIAL

Dois faccionados são presos pela PM suspeitos por tentativa de homicídio e sequestro

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (12.7), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tentativa de homicídio, em Cáceres. As equipes apreenderam uma arma de fogo, munições e uma motocicleta.

As equipes policiais foram informadas de que dois suspeitos armados, ocupando uma motocicleta azul, haviam invadido uma casa, no bairro Vila Real I. No local, um homem relatou que foi rendido, amarrado e ameaçado pelos criminosos, que exigiam informações sobre o paradeiro de seu irmão.

Durante a ação, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo próximo à vítima para intimidá-la. Um dos envolvidos seguiu até o endereço indicado e tentou atirar contra o homem apontado como alvo. No entanto, a arma de fogo falhou.

Após o ataque frustrado, os suspeitos fugiram. Diante das informações, as equipes reforçaram o patrulhamento na região e identificaram os denunciados em uma residência no bairro Vila Fifi, onde foram localizados e detidos.

Nos fundos da residência foi encontrada uma motocicleta com as mesmas características da utilizada na ação criminosa. Já no banheiro, os policiais apreenderam uma arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Leia Também:  Polícia Civil indicia líder religioso e mãe de criança por estupro de vulnerável em Cáceres 

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil identifica suspeitos e esclarece furto em comércio em Barra do Garças

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil prende membro de facção flagrado com drogas em Rondonópolis

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA