POLICIAL

Delegado titular da Delegacia da Pessoa Idosa ministra aula para magistrados em formação


O delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI), Vitor Chab Domingues, esteve nesta quarta-feira (20.04), na Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso, onde ministrou aula para 25 magistrados em curso de formação.

A aula aos novos magistrados foi um convite do Poder Judiciário a pedido do desembargador Marcos Machado e também contou com a presença do promotor da corregedoria do Ministério Público, Wesley Sanches Lacerda e do promotor cível do idoso, Wagner Cezar Fachone.

Durante a palestra foram abordados temas como tutela e violência contra a pessoa idosa, criação da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa, resolução 021 que regulamenta os crimes do Estatuto do Idoso e também outros tipificados no Código Penal e nas Leis de Contravenção Penal.

“Foi uma oportunidade de conversar com os novos magistrados sobre os crimes mais atendidos na delegacia de polícia, como a injúria majorada pela idade da vítima, stalking majorado, que revogou a contravenção da tranquilidade, lembrando que a delegacia é a primeira porta de entrada para o idoso que tenha o seu direito violado seja na esfera criminal, cível ou administrativa”, disse o delegado.

Leia Também:  Força Tática prende em flagrante suspeito por roubo e ameaça em Rondonópolis

O delegado concluiu o encontro desejando boa sorte aos novos magistrados quando assumirem as suas comarcas no interior, destacando a importância da integração com a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, sociedade civil organizada, Conselhos de Segurança e o legislativo, onde poderão atuar firmemente em prol da pessoa idosa que é um público hipervulnerável.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Ação integrada apreende 450 kg de cocaína e gera prejuízo de R$ 16 milhões às facções

Uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta quinta-feira (14.5), no município de Luciara (a 1.166 km de Cuiabá), mobilizou forças de segurança de Mato Grosso, Amazonas e a Polícia Federal resultou na apreensão de 450 kg de cloridrato de cocaína e de uma aeronave, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 milhões às facções criminosas.

A droga foi localizada em uma aeronave de pequeno porte. Na pista, em posição de decolagem, o avião foi cercado por equipes das polícias, impedido de levantar voo. Quatro suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante.

Participaram da operação policiais de quatro forças estaduais: Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Civil e Polícia Militar.

Do estado do Amazonas, a ação contou com equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e COE (Companhia de Operações Especiais).

A operação integra o Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado, programa que intensifica o combate a todas as modalidades de crime e reforça a integração das forças policiais de Mato Grosso com a Polícia Federal e dos estados vizinhos.

Leia Também:  Secretaria de Saúde de MT faz parceria com a PM para oferecer equoterapia a pacientes do Cridac

A droga, os suspeitos presos e a aeronave foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde seguem com as investigações e outros procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA