POLICIAL
Ação Bem-Sucedida da Polícia Federal (PRF): Impede Tráfico de drogas com Precisão
Em uma ação, no dia 13 de novembro, que se estendeu por mais de 9 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, em cuiabá, demonstrou dedicação e expertise ao impedir uma tentativa de tráfico de drogas. A ação teve início com a abordagem a um ônibus.
Após essa abordagem inicial, um passageiro levantou suspeita, levando os agentes a encaminharem o indivíduo para exames de raio X. O radiologista, inicialmente, não identificou irregularidades na barriga do paciente.
A equipe, então, retornou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e solicitou as imagens para uma análise mais detalhada. Essas imagens foram enviadas a especialistas médicos, revelando algo fora do comum. Diante do risco iminente para a vida do paciente, ele foi urgentemente encaminhado para a realização de uma tomografia computadorizada.
Os resultados da tomografia confirmaram a presença de corpos estranhos, desencadeando a necessidade de intervenção médica. Após duas tentativas de administração de medicação, finalmente, o traficante expeliu um total de 46 cápsulas de cloridrato de cocaína.
Essa ocorrência foi especialmente desafiadora devido ao risco de vida envolvido e à complexidade na identificação dos corpos estranhos. A atuação da equipe da Polícia Federal foi crucial para evitar potenciais consequências trágicas e garantir a segurança da comunidade.
Fonte: PRF – MT
POLICIAL
Força Tática prende homem foragido da Justiça por homicídio em Goiás
Policiais militares da Força Tática do 13º Comando Regional prenderam um homem, de 56 anos, com mandado de prisão em aberto e uso de documento falso, na noite desta quinta-feira (23.4), em Bom Jesus do Araguaia. O suspeito foi identificado por ser foragido da Justiça pelo crime de homicídio, no Estado de Goiás.
Por volta de 19h, durante patrulhamento urbano, a equipe da Força Tática recebeu denúncia de um transeunte que informou ter visto um homem, supostamente suspeito pelo crime de homicídio, andando pela cidade em uma caminhonete F-1000 branca.
Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e montaram uma barreira para abordar o veículo e o suspeito. Durante a abordagem, o homem apresentou um documento com nome diferente do informado na denúncia e afirmou se tratar de seu irmão, ao ser questionado sobre o foragido.
Inicialmente, ele foi liberado. No entanto, em seguida, a equipe de inteligência do 13º Comando Regional confirmou à Força Tática que se tratava do foragido, que estaria utilizando documentos falsos.
Com a confirmação das novas informações, os policiais militares acompanharam a caminhonete e realizaram uma nova abordagem. Durante a ação, o suspeito foi informado sobre os dados levantados e foram apresentados dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pela Justiça do Estado de Goiás.
O criminoso confirmou a informação e relatou que ele quem estava utilizando os documentos do irmão de forma falsificada. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi aciona TJ para suspender despejo de centenas de famílias em Cuiabá
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásComissão da Câmara aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais; texto pode ir ao Senado
-
SAÚDE6 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE6 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
