POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal participa de reunião extraordinária da AMERIPOL
Brasília/DF – A Polícia Federal participa, nesta semana, da reunião extraordinária da AMERIPOL, em que estão reunidos os chefes de polícia dos países membros da organização.
No evento, que está sendo realizado nesta segunda e terça-feira (12 e 13/6), são discutidos temas relacionados à organização e cooperação contra delitos transnacionais.
O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, discursou durante o primeiro dia do evento. Andrei é Secretário Executivo da Ameripol e, juntamente com o Diretor de Cooperação Internacional da PF, Valdecy Urquiza, foi agraciado com a condecoração denominada Ordem da Comunidade de Polícias das Américas.
A abertura do evento foi feita pelo presidente da Argentina, Alberto Fernandez, e pelo ministro de segurança do país vizinho, Aníbal Fernández.
A AMERIPOL é um mecanismo de cooperação encarregado de promover o trabalho em matéria técnico-científica, capacitar, promover o intercâmbio de informações e avançar na assistência judiciária, com o objetivo de trabalhar estratégica contra as ameaças originárias do crime organizado transnacional. Atualmente é composta por 35 Forças Policiais e 30 Organizações de Observação, distribuídas pelo mundo.
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate tráfico de armas no Rio Grande do Sul
Porto Alegre/RS. A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (9/7), em São Leopoldo/RS, a Operação Fatura Bélica, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de armas. A ação ocorreu em uma empresa de lavagem de carros pertencente a um dos investigados, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão expedidos pela 22ª Vara Federal de Porto Alegre.
As investigações apontaram para a existência de um esquema voltado ao transporte de armas de fogo do Paraguai para o Rio Grande do Sul. Os suspeitos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e de armas e por envolvimento em organização criminosa.
Uma prisão em flagrante em 2025, no município de Canoas/RS, motivou o início da investigação. Na época, o suspeito estava de posse de dois fuzis calibre .556 e de dois carregadores oriundos do Paraguai, em compartimento oculto no veículo.
Após os procedimentos legais, os investigados permanecerão à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235-9006
@policiafederal
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO7 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO7 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO7 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
NACIONAL7 dias atrásDEFESO ELEITORAL 2026
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
