POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra operação para reprimir crimes de abuso sexual infantojuvenil
Campinas/SP. A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (3/6), quatro mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Mão Protetora II, que investiga o compartilhamento de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil na internet, delitos praticados na região de Campinas/SP.
Dos mandados cumpridos, três são na cidade de Campinas (SP) e um em Bragança Paulista (SP), todos expedidos pelas 1ª e 9ª Varas Federais de Campinas.
A ação tem como objetivo identificar autores e colher elementos de prova relacionados ao cometimento de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que tratam do compartilhamento e do armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil. A pena máxima somada para esses delitos pode chegar a 13 anos de reclusão.
A operação conta com a participação de 30 policiais federais, que atuam simultaneamente nas cidades mencionadas, visando à preservação da integridade das provas e à efetividade das diligências.
A Polícia Federal mantém atuação contínua e estratégica no enfrentamento aos crimes de abuso sexual infantil praticados no ambiente virtual.
Trata-se de um compromisso permanente da instituição com a proteção de crianças e adolescentes com o combate rigoroso a delitos afetos aos direitos humanos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas/SP
Telefone (19) 3345-2260
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF reprime comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Efeito Rebote, com o objetivo de apurar a comercialização, o armazenamento e a aplicação irregular de medicamentos utilizados em protocolos de emagrecimento no Distrito Federal. A ação contou com apoio técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância Sanitária do DF.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidos medicamentos comercializados contendo a substância tirzepatida, muitos deles sem comprovação de regularidade junto aos órgãos sanitários. Também foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.
As investigações apontam que as substâncias eram oferecidas e aplicadas sem seguir a legislação sanitária, com risco à saúde pública.
As investigações apuram possíveis crimes relacionados à falsificação e à adulteração de produtos medicinais, além de contrabando e de outros delitos que possam ser descobertos durante o andamento do caso.
Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA6 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
