POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal cumpre 22 mandados contra facção criminosa que atuava no tráfico de drogas
Macapá/AP – A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram nesta segunda-feira (21/2) a Operação Addams*, com o objetivo de reprimir ações de um grupo criminoso que atua dentro e fora do sistema prisional do Estado, praticando diversos crimes, dentre tráfico de drogas, homicídios, roubos, furtos e outros.
Cerca de 50 policiais federais deram cumprimento a 7 mandados de prisão preventiva e outros 15 de busca e apreensão, em Macapá (bairros: Perpétuo Socorro, Laguinho, Brasil Novo, Cidade Nova, Santa Rita e Trem), sendo uma delas em Santana/AP (Baixada do Ambrósio). Houve ainda cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão no IAPEN, tanto em pavilhões, quanto na enfermaria da Penitenciária. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar do Amapá, disponibilizando mais de 70 policiais, por meio de seus destacamentos especializados, COE-BOPE, ROTAM, além do 4° e 6° Batalhões da PM,
As investigações tiveram início após apreensões de documentos e objetos eletrônicos realizadas no início deste ano na enfermaria do IAPEN. O material que estava em posse irregular de um interno foi analisado pela Polícia Federal e pelo GAECO, que constataram elementos que apontam para o cometimento dos crimes de tráfico de drogas, inclusive interestadual, associação para o tráfico e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem alcançar 50 anos de reclusão.
Os Órgãos identificaram ainda que o esquema criminoso incluía não só a venda de drogas no Amapá, mas também a distribuição dela para outros Estados da Federação, sob a responsabilidade de uma das lideranças de facção criminosa atuante no Estado, que foi presa preventivamente hoje.
A investigação apontou também a intenção da facção criminosa em eleger um candidato para atuar em prol dos interesses da ORCRIM, tendo assim um representante político dentro dos poderes do Estado brasileiro. A investigação ainda constatou fortes indícios que uma das lideranças da organização criminosa, que estava custodiado na enfermaria do IAPEN, simulava um problema de saúde, para permanecer no local de sua preferência, com maiores benefícios.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Contato: (96) 3213-7500
E-mail: [email protected]
@policiafederalamapa
*Addams é alusão a uma família cinematográfica que tentava aterrorizar, porém sem conseguir, a todos que se aproximassem dela.
POLÍCIA FEDERAL
PF aprofunda investigação relacionada ao desmatamento ilegal
Porto Velho/RO. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (18/8), mandado de busca e apreensão no município de Colorado do Oeste/RO, no âmbito da Operação Sobrepreço. A ação tem como objetivo aprofundar investigação relacionada ao desmatamento ilegal de aproximadamente 1,1 mil hectares de floresta nativa em área de reserva legal, no município de Lábrea/AM, sem autorização do órgão ambiental competente.
A medida cautelar foi deferida no âmbito de inquérito policial conduzido pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, instaurado para apurar a materialidade, a autoria e as circunstâncias de possíveis crimes ambientais e de lavagem de dinheiro, além de outros delitos eventualmente identificados no curso das investigações.
As apurações identificaram indícios de negociações sucessivas envolvendo o imóvel rural, com significativa variação de valores, além de elementos que apontam para possível ocultação da real titularidade da área e utilização de interposta pessoa.
A Polícia Federal prossegue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação dos responsáveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO7 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela leva trajetória de defesa do consumidor, protagonismo nacional na proteção às mulheres para a campanha de Pivetta


