POLÍCIA FEDERAL

PF realiza prisão por tráfico de drogas em Itapicuru/BA

Publicados

em

Aracaju/SE. A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (17/9), um motorista por tráfico de drogas em Itapicuru/BA, município vizinho a Tobias Barreto/SE. A prisão ocorreu durante uma barreira policial, quando o condutor de uma carreta, que vinha de São Paulo com destino a Tobias Barreto, foi abordado pela equipe policial.

Durante a inspeção do veículo, foram encontrados 97 tabletes de maconha, com cerca de mais de 99 kg da droga. Além da droga, a polícia apreendeu 47 celulares sem nota fiscal. O motorista foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 98124-8401
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate crimes cibernéticos de ódio em Montes Claros
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em São Vicente/SP

Publicados

em

Santos/SP. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), um mandado de busca e apreensão em São Vicente/SP, no âmbito de investigação que apura a produção, disponibilização e divulgação de conteúdo sexual gerado por inteligência artificial sem o consentimento da vítima.

Durante o cumprimento da medida judicial, os policiais federais localizaram, na residência do investigado, um disco rígido (HD) contendo centenas de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento desse tipo de material.

Todo o material apreendido será encaminhado para perícia, que subsidiará o prosseguimento das investigações.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia Também:  PF e PMSP prendem foragido da Operação Elísios

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos
Fone: (13) 99153-8647
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA