POLÍCIA FEDERAL

PF e PMSP prendem foragido da Operação Elísios

Porto Alegre/RS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo e o 4º Batalhão de Comandos e Operações Especiais (COE), prendeu, nesta segunda-feira (7/7), um foragido da 2ª fase da Operação Elísios. Ele foi encontrado na cidade de Osasco/SP.

O homem atuou na parte operacional e na logística de um assalto, em Caxias do Sul/RS, ocorrido em junho de 2024. Além disso, o investigado está associado a outros roubos empreendidos pela mesma organização criminosa.

Relembre o caso

Em 19 de junho 2024, nove integrantes de uma organização criminosa, utilizando veículos falsamente caracterizados como viaturas da Polícia Federal e uniformizados como policiais, acessaram a área restrita do Aeródromo Hugo Cantergiani, rendendo funcionários na guarita. Posteriormente, abordaram, com disparos com calibre de uso restrito, uma aeronave em solo, subtraindo mais de R$ 14 milhões.

Após 70 dias de investigação, a Polícia Federal finalizou a primeira fase da Operação Elísios com 17 pessoas indiciadas pela participação no crime, além da representação à Justiça Federal pelo sequestro de 19 contas bancárias e quatro imóveis.

Leia Também:  PF investiga fraudes bancárias contra clientes da Caixa em Macapá/AP

Já na segunda fase, realizada em maio deste ano, a PF cumpriu 17 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 26 de busca e apreensão, além da determinação de bloqueio de ativos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Contato: (51) 3235.9006
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF realiza prisões por tráfico de drogas e importunação sexual no aeroporto de SP
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA