POLÍCIA FEDERAL

PF realiza operação de fiscalização da regularidade da entrada e da saída dos estrangeiros no Acre

Publicados

em


Cruzeiro do Sul/AC – Nesta quarta-feira (20/4), a Polícia Federal realizou a Operação Migração Legal, visando à conscientização do setor hoteleiro, dos estrangeiros e da população acerca da importância da regularidade da entrada e da saída dos estrangeiros para assegurar a segurança da sociedade.

O trabalho foi iniciado, tendo em vista a constatação de que diversas companhias de transporte e hotéis têm permitido o ingresso de estrangeiros que não deram a devida entrada junto à Polícia Federal, prática que facilita a consumação de diversos ilícitos como migração ilegal, tráfico de pessoas, organização criminosa, entre outros.

Durante a realização da fiscalização da Polícia Federal, foram encontrados diversos imigrantes em situação irregular no país, os quais foram notificados para deixarem o país em 60 ou se regularizarem. Ainda, encontrou-se um nacional foragido da Justiça, que foi devidamente detido e encaminhado ao Presídio Manoel Nery.

 Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Leia Também:  PF deflagra a Operação Cypher Qwerty em combate à pornografia infantojuvenil
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e CGU investigam suspeitas de fraude em contratos da saúde em Sergipe

Publicados

em

Aracaju/SE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14/10), a Operação Dirus, para investigar suspeitas de direcionamento de chamamentos públicos e desvio de recursos públicos da saúde no município de Nossa Senhora do Socorro/SE. A ação cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba.

Os mandados foram cumpridos nas sedes de organizações sociais e de empresas envolvidas e nas residências dos investigados, situadas nos Municípios de Aracaju/SE, Nossa Senhora do Socorro/SE, Canindé de São Francisco/SE, Rio de Janeiro/RJ, Barretos/SP, Colina/SP, Fortaleza/CE, Aquiraz/CE, Eusébio/CE, Campina Grande/PB, Serra Branca/PB e Pedra Lavrada/PB.

A investigação apura possíveis irregularidades na contratação de duas organizações sociais para a gestão de unidades de saúde do município de Nossa Senhora do Socorro, incluindo o hospital de campanha montado durante a pandemia de Covid-19, em 2020, e uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Município, entre 2020 e 2026. Há indícios de superfaturamento e de subcontratação de serviços por meio de empresas vinculadas a pessoas ligadas aos próprios gestores das organizações.

Leia Também:  PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas

O prejuízo estimado é de R$ 15,6 milhões. A operação também prevê o bloqueio e o sequestro de bens e valores até esse limite.

A investigação teve início a partir de uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) que encontrou suspeitas de superfaturamentos e malversação de dinheiro público. A operação é fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Federal, a CGU e o Ministério Público Federal (MPF).

Os investigados poderão responder, conforme a participação de cada um e os elementos apurados, pelos crimes de organização criminosa, fraude em licitação, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA