POLÍCIA FEDERAL
PF prende sete pessoas no Aeroporto de Guarulhos com quase 100 kg de skunk e cocaína em cápsulas
Guarulhos/SP – A PF prendeu, nesta terça-feira (6/5), nove pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, sendo sete por tráfico internacional de drogas e duas por mandados de prisão em aberto. As apreensões incluíram quase 100quilos de skunk e cápsulas de cocaína ingeridas por passageiros.
Em uma das ações, cinco brasileiros (um homem e quatro mulheres) confessaram ter ingerido cápsulas com cocaína antes de embarcar para a França. Devido ao risco de vida, os detidos foram escoltados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP), até a eliminação total das cápsulas.
Já em outra operação, a PF flagrou dois passageiros – que haviam desembarcado de um voo procedente de Bangkok, Tailândia – com seis malas repletas de skunk.
Os nove detidos, após interrogados, poderão responder por tráfico internacional de drogas (no caso dos sete envolvidos com as drogas) ou cumprirão mandados judiciais pendentes. A cocaína apreendida tinha como destino a França, enquanto o skunk seria comercializado no Brasil.
As investigações continuam para identificar possíveis integrantes da rede criminosa por trás dos carregamentos.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra fraudes bancárias em Caxias/MA
Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (24/4), em Caxias/MA, a Operação Logchain, com foco no combate a fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal (CEF). A ação contou com o apoio da própria instituição financeira para a identificação dos ilícitos.
Durante a operação, os policiais federais buscaram arrecadar aparelhos celulares, computadores, mídias digitais e documentos que possam detalhar a dinâmica das fraudes e identificar outros coautores ou beneficiários do esquema.
A investigação apura a atuação de um funcionário que, utilizando-se de acesso privilegiado e credencial funcional, realizava alterações cadastrais indevidas em contas de clientes para viabilizar transferências via PIX a destinatários recorrentes.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e efetivado o afastamento cautelar do empregado público de suas funções na agência bancária.
O esquema envolvia a manipulação de dados em sistemas internos sem a presença física dos titulares das contas, conforme verificado em imagens de monitoramento.
O prejuízo inicialmente verificado é de R$ 91.835,36, montante que pode ser ainda maior com o aprofundamento das análises dos materiais apreendidos.
O investigado poderá responder por crimes como associação criminosa, estelionato majorado e furto qualificado, caso as suspeitas sejam confirmadas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
SAÚDE7 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE7 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
SAÚDE7 dias atrásMato Grosso do Sul recebe 46,5 mil doses da vacina contra a Chikungunya
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
