POLÍCIA FEDERAL

PF prende quatro suspeitos ligados a plantação de maconha no Ceará

Fortaleza/CE. A Polícia Federal prendeu, de forma preventiva, três cidadãos colombianos e um brasileiro no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no último dia (30/12), em decorrência das investigações relacionadas à operação deflagrada no dia 24/12/2025, que resultou na erradicação de uma plantação de maconha com cerca de 10 mil pés nos municípios de Mulungu e Pacoti, região serrana do Ceará.

O brasileiro tinha como destino a cidade de Manaus, enquanto os três colombianos embarcariam para a Colômbia. As prisões preventivas têm como objetivo garantir a continuidade das investigações, impedir a fuga dos envolvidos e resguardar a ordem pública, diante da gravidade dos fatos apurados.

A divulgação das prisões ocorre somente agora para não comprometer o andamento das investigações.

A ação anterior contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (BOPE, BEPI e ASINT) e do CIOPAER, e representou uma descoberta inédita na região, tradicionalmente fora do eixo de cultivo da droga no estado. Durante a operação, foram encontrados indícios de um laboratório para extração de óleo de haxixe, derivado da planta de cannabis com alto teor de THC.

Leia Também:  FICCO/AL, em ação conjunta, prende dois homens por tráfico de drogas

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia Também:  PF e Receita apreendem 13 quilos de "cocaína negra" em pacotes de maca peruana

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA