POLÍCIA FEDERAL

PF prende indivíduo transportando 40 kg de drogas em caminhão

Porto Velho/RO. A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste sábado (12/7), um homem em flagrante por tráfico de drogas. Ele transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, escondidos em um caminhão.

A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina, quando o condutor tentou fugir da barreira policial, trafegando na contramão. O veículo foi alcançado e interceptado pelos policiais federais.

A droga foi localizada no banco traseiro da cabine do caminhão. O motorista informou que saiu de Rio Branco/AC com destino a Porto Velho/RO.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Porto Velho, ele poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação em combate ao crime de pornografia infantil
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Candidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento

Segundo publicação, candidato estaria afirmando nos bastidores que ação poderia ocorrer ainda nesta semana e envolver as áreas de Saúde ou empréstimos consignados; até o momento, não há confirmação oficial sobre eventual operação

A informação de que uma nova operação da Polícia Federal poderia ser deflagrada a qualquer momento em Mato Grosso começou a circular nos bastidores políticos e ganhou repercussão em meio ao período eleitoral. O que chama atenção, porém, é a alegação de que um candidato ao Senado estaria antecipando até mesmo possíveis áreas que seriam alvo da eventual ação.

Segundo publicação divulgada pelo site FolhaMax, o candidato cujo nome não é revelado estaria afirmando a interlocutores que agentes federais poderiam cumprir mandados ainda nesta semana, supostamente relacionados às áreas de Saúde ou de empréstimos consignados.

A publicação afirma ainda que o político estaria relacionando a eventual operação ao processo eleitoral em Mato Grosso, sugerindo que uma ação policial neste momento poderia provocar reflexos na disputa pelas urnas.

O episódio chama atenção justamente pela antecedência e pelo nível de detalhamento atribuído às declarações. Operações da Polícia Federal, especialmente aquelas que envolvem o cumprimento de mandados judiciais, são normalmente cercadas de sigilo para preservar as investigações e evitar qualquer comprometimento das diligências.

Leia Também:  PF investiga grupo responsável por fraudes fiscais em Santa Catarina

Caso uma operação com as características mencionadas venha efetivamente a ocorrer nos próximos dias, a coincidência deverá alimentar questionamentos no meio político sobre como informações dessa natureza teriam chegado previamente ao conhecimento de um candidato.

Por outro lado, até o momento, não há nas informações apresentadas qualquer confirmação oficial da Polícia Federal sobre a existência, data, alvos ou objeto de uma eventual operação com essas características.

Também não há elementos que permitam afirmar que tenha ocorrido vazamento de informações sigilosas. A suspeita surge exclusivamente a partir do relato de que um candidato estaria antecipando uma ação ainda não anunciada oficialmente.

Em plena campanha eleitoral, o assunto tende a aumentar a temperatura dos bastidores políticos de Mato Grosso. Se a operação mencionada não ocorrer, as declarações poderão ser interpretadas apenas como especulação política. Se vier a ser deflagrada nos moldes antecipados, entretanto, ficará aberta uma pergunta inevitável: como um candidato ao Senado teria acesso antecipado a informações sobre uma operação sigilosa da Polícia Federal?

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA