POLÍCIA FEDERAL

PF prende indivíduo transportando 40 kg de drogas em caminhão

Porto Velho/RO. A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste sábado (12/7), um homem em flagrante por tráfico de drogas. Ele transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, escondidos em um caminhão.

A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina, quando o condutor tentou fugir da barreira policial, trafegando na contramão. O veículo foi alcançado e interceptado pelos policiais federais.

A droga foi localizada no banco traseiro da cabine do caminhão. O motorista informou que saiu de Rio Branco/AC com destino a Porto Velho/RO.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Porto Velho, ele poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra operação contra compra de votos em Viçosa/AL
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apura suspeitas de irregularidades em instituição que acolhe pessoas vulneráveis

São Luís/MA – A Polícia Federal participou nesta segunda-feira (27/4) de uma operação conjunta no município de Paço do Lumiar/MA, com a participação de auditores-fiscais do trabalho e de representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de apurar denúncia sobre a possível submissão de pessoas a condições análogas à de escravo.

A operação teve como ponto de partida denúncia formal que indicava a existência, no município, de um estabelecimento localizado em Paço do Lumiar que se apresenta como instituição religiosa, no qual estariam sendo acolhidas e mantidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive pessoas com deficiências intelectuais e físicas, associadas à realização de atividades produtivas, terapêuticas e ocupacionais.

Ainda conforme as informações que motivaram a ação, o local funcionaria paralelamente como espaço de prestação de serviços terapêuticos, sem a demonstração de regularização legal, licenciamento administrativo ou comprovação de habilitação técnica dos responsáveis, além de indícios de irregularidades quanto às condições de permanência, segurança e atendimento das pessoas ali residentes.

A Polícia Federal atua na apuração de eventuais ilícitos de natureza criminal, enquanto os auditores-fiscais do trabalho e o Ministério Público do Trabalho verificam possíveis irregularidades trabalhistas, administrativas e cíveis, cada qual no âmbito de suas atribuições legais.

Leia Também:  PF combate abuso sexual infantojuvenil na Bahia

As diligências seguem em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que os trabalhos de apuração forem concluídos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contatos: e-mail: [email protected]
                   Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA