POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem em flagrante por compra de votos em Macapá
Macapá/AP. Na tarde deste domingo, 6/10, durante uma ronda da PF no bairro Perpétuo Socorro, um Major reformado da PM/AP foi preso e conduzido para a Superintendência da PF no Amapá, suspeito do crime de compra de votos. A ação começou após uma denúncia anônima feita pelo canal disponibilizado pela PF, que relatou a atividade de um veículo suspeito na região.
Durante a abordagem, os policiais encontraram aproximadamente R$3 mil em espécie, escondidos no tapete do carro, além de material de campanha de um determinado candidato à vereador da capital. Com o abordado, também estava uma pistola calibre 380, que foi apreendida.
O homem foi encaminhado para a Superintendência da PF no estado, onde os procedimentos de praxe foram realizados. Ele responderá pelo crime em liberdade, após pagamento de fiança.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Instagram: @pfamapa
(96) 3213-7561
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e SENAD Paraguai encerram 55° fase da Operação Nova Aliança
Assunção/Paraguai. A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) encerraram nesta sexta-feira (08/05) a 55ª fase da Operação Nova Aliança, ação binacional conduzida com apoio do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), da Força-Tarefa Conjunta (FTC), da Força Aérea Paraguaia e do Ministério Público do Paraguai.
A iniciativa reafirma a cooperação estratégica entre os dois países no enfrentamento ao narcotráfico e ao crime organizado transnacional na região de fronteira. Ao longo de dez dias de atividades operacionais, equipes conjuntas realizaram incursões aéreas e terrestres nos municípios paraguaios de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, localidades historicamente utilizadas por organizações criminosas para o cultivo ilícito de cannabis e manutenção de estruturas clandestinas de produção e armazenamento da droga.
Como resultado da operação, foram erradicados 215 hectares de plantações de maconha em diferentes estágios de desenvolvimento, além da desativação de 204 bases logísticas e acampamentos utilizados para o processamento e armazenamento da droga. Durante as ações, também foram destruídos aproximadamente 164.450 quilogramas de maconha picada e prensada, já pronta para distribuição. De acordo com estimativas técnicas, a soma das áreas de cultivo destruídas e da droga processada eliminada resultou na retirada de circulação de aproximadamente 809 toneladas de cannabis antes mesmo de sua inserção no ciclo do narcotráfico.
O volume expressivo destruído impacta diretamente a capacidade logística e operacional das organizações criminosas atuantes na região. As ações terrestres contaram com apoio tático do CODI/FTC, enquanto o emprego de meios aéreos da Força Aérea Paraguaia e da Polícia Federal brasileira ampliou a capacidade operacional das equipes em áreas de difícil acesso. O acompanhamento do Ministério Público paraguaio garantiu suporte jurídico às medidas executadas durante toda a operação.
Criada em 2012, a Operação Nova Aliança consolidou-se como uma das principais iniciativas de cooperação internacional no combate ao narcotráfico na América do Sul, produzindo resultados expressivos no enfrentamento às organizações criminosas transnacionais que atuam na faixa de fronteira. A conclusão da 55ª fase reforça o compromisso das instituições envolvidas com ações integradas, contínuas e eficazes de repressão ao narcotráfico, promovendo maior segurança regional e fortalecimento da cooperação bilateral entre Brasil e Paraguai.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT4 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco
-
MULHER7 dias atrásBispo que já ofendeu autoridades e foi condenado pela Justiça volta a ser denunciado por ameaças e agressões verbais contra servidora

