POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação de combate fraudes em licitação

Redenção/PA. Na manhã desta quarta-feira (57), a Polícia Federal cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção no município de Redenção. É a Operação Transportari, que visa desarticular esquemas de fraude no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo 12 em Redenção e um em Goiânia. A ação contou com efetivo de mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil.

Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o FUNDEB.

Essa suspeita de fraudes envolve a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa COOPERTRAPA, e as penas somadas dos crimes investigados podem chegar até a 19 anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção

Leia Também:  PF realiza destruição de armas e munições em Manaus/AM

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, RFB e PM/PR apreendem carga de vinhos em Guarapuava/PR

Guarapuava/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná e a Receita Federal, apreendeu, nesta quinta-feira (6/8), uma grande quantidade de vinhos importados ilegalmente da Argentina, ocultos sob uma carga de feijão transportada por um caminhão.

A abordagem ocorreu nas proximidades do Aeroporto de Guarapuava/PR. Durante a fiscalização, os agentes localizaram a carga irregular escondida no compartimento de transporte do veículo.

Diante dos fatos, o veículo, a carga e o condutor do caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava/PR para os procedimentos de polícia judiciária. Após a análise da ocorrência, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante dos envolvidos e determinou a apreensão do veículo e da carga ilícita.

Comunicação Social da Policia Federal em Guarapuava
Contato: 42 3035 8701

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFron apreendem drogas e prendem suspeito em Guaíra/PR
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA