POLÍCIA FEDERAL

PF e PRF prendem homem em flagrante com 16 kg de drogas no Rio de Janeiro

Macaé/RJ. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante um homem transportando 15 kg de cocaína e 1 kg de maconha, em Silva Jardim/RJ, na última quarta-feira (8/10).

Durante a abordagem, policiais rodoviários localizaram a droga oculta em compartimentos internos do veículo conduzido pelo suspeito. De acordo com as apurações, a droga havia saído do Complexo do Alemão e tinha como destino final comunidades do município de Macaé/RJ.

Diante da situação, o veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé. Já o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação para combater desvios de recursos públicos
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende 150 kg de cocaína em contêineres com destino à Europa

Navegantes/SC. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19/6), aproximadamente 150 kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de sucata metálica com destino ao continente europeu.

O material ilícito foi localizado em três contêineres de uma mesma carga, com tabletes inseridos no interior de barras metálicas fechadas e posicionadas na região central, com o objetivo de dificultar a fiscalização.

A ação ocorreu ainda fora da área alfandegada, sendo os contêineres escoltados pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, até o pátio de uma transportadora, onde foram disponibilizados espaço e equipamentos necessários para a abertura e inspeção segura das cargas.

A apreensão é desdobramento de ação anterior realizada no dia 9/6 deste ano de 2026, quando 149,2 kg de cocaína foram encontrados em carga semelhante, do mesmo exportador e com idêntico destino, durante fiscalização no Porto de Navegantes.

Diante dos fatos, a Polícia Federal realizou a apreensão da carga ilícita, que foi encaminhada para os procedimentos de praxe, incluindo perícia técnica e formalização dos atos cabíveis.

Leia Também:  PF apreende mais de 200 mil reais em ação de combate a crimes eleitorais

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente ao exterior, bem como possíveis vínculos com organizações criminosas atuantes no tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
(48) 3281-6699  (48)98837-7723
[email protected]
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA