POLÍCIA FEDERAL

PF prende foragido da justiça há quase sete anos em Dourados

Dourados/MS. A Polícia Federal identificou e prendeu um homem foragido da Justiça há quase sete anos, na cidade de Dourados. O investigado utilizava nome falso e, durante o período em que esteve foragido, chegou a constituir empresa com CNPJ e a obter documentos como Carteira Nacional de Habilitação.

A real identidade do suspeito foi descoberta após sua prisão em fevereiro deste ano, no curso da Operação Camisa 10. Com a confirmação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão pendente, relacionado à fuga ocorrida anteriormente. O homem já havia sido condenado por tráfico de drogas no Estado de São Paulo.

Além da condenação anterior, o investigado deverá responder por falsidade ideológica, em razão da utilização de documentos públicos obtidos com dados falsos. A Operação Camisa 10, em sua segunda fase, desarticulou grupo criminoso atuante na fronteira, responsável por remessas de drogas a partir de Ponta Porã/MS.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
WhatsApp: 67 3303-5626
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal prende homem em flagrante por moeda falsa em Aracaju/SE

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO deflagra operação e prende suspeita por tráfico de drogas

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta segunda-feira (13/7), em Porto Velho/RO, a Operação In Separabilis, com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho.

A investigação apura a atuação de um casal envolvido no comércio ilícito de entorpecentes, com vínculos com organização criminosa. O homem já se encontrava preso preventivamente, em decorrência de flagrante ocorrido em abril deste ano, ocasião em que foram apreendidos expressiva quantidade de drogas, armas de fogo, munições e materiais relacionados ao comércio ilícito.

Durante as diligências desta data, a mulher foi presa e foram apreendidos aparelhos eletrônicos, cujos dados serão submetidos a exame pericial, conforme autorização judicial.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, as quais atuam de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Leia Também:  PF prende homem com cédulas falsas na região de Jales

Comunicação Social da Polícia Social em Rondônia
Tel. (69) 99972-8890/ (69) 3216-6208

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA