POLÍCIA FEDERAL

PF e PM/PR apreendem 155 kg de maconha no Paraná

Cascavel/PR. Nesta quarta-feira (11/6), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) apreenderam um veículo carregado com 155 kg de maconha, em Cascavel/PR. O automóvel vinha de Foz do Iguaçu/PR com destino a Curitiba/PR.

Diante dos fatos, uma mulher foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel/PR para os procedimentos cabíveis.

As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos no transporte ilícito.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
(45) 3220-6817

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal reprime porte ilegal de arma de fogo
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra fraudes previdenciárias e inserção de dados falsos em sistemas do INSS na Bahia

Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou na Bahia, nesta terça-feira (19/5), a Operação Colina com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado à manutenção e prorrogação ilegal de benefícios previdenciários por incapacidade, mediante a manipulação de sistemas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na capital Salvador e nas cidades baianas de Nazaré e Vera Cruz. As medidas judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia.

Início das investigações

As investigações, iniciadas a partir de relatórios da Coordenação de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência Social (COINP/MPS), apontaram que um servidor do INSS, lotado em Salvador/BA, realizaria remarcações indevidas e sucessivos adiamentos injustificados de perícias médicas.

A manobra impedia que os segurados fossem avaliados por peritos médicos oficiais, promovendo a renovação e o pagamento automático dos auxílios-doença por incapacidade temporária de forma continuada e irregular. Constatou o adiamento de perícias sob falsas alegações, como a de “falta de atendimento médico”, no mesmo dia em que as agências funcionavam normalmente.

Leia Também:  PF deflagra operação de combate à caça ilegal e ao tráfico de fauna silvestre no Rio Grande do Sul

Fluxo financeiro

O aprofundamento das apurações e a análise de quebras de sigilo bancário revelaram um fluxo financeiro suspeito. Foi identificada a suspeita de que intermediários recolheriam valores de beneficiários, muitos dos quais já haviam sido investigados em ações anteriores da PF, e repassariam vantagens pecuniárias indevidas ao servidor responsável pelas inserções fraudulentas nos sistemas corporativos da Previdência.

Os investigados poderão responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações e corrupção passiva, além de outros delitos correlatos que venham a ser formalizados no curso do inquérito policial.

O material apreendido durante o cumprimento das buscas será submetido à análise pericial e de inteligência policial com o intuito de dimensionar o montante total do prejuízo causado aos cofres públicos e identificar novos envolvidos no esquema.


Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba
@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA