POLÍCIA FEDERAL
PF e ICMBio combatem garimpo ilegal em Rondônia
Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou, nesta quinta-feira (14/5), a Operação Caraíba, com o objetivo de combater o garimpo ilegal no Parque Nacional Mapinguari, na região amazônica.
Durante a ação, foram desativadas três frentes de garimpo ilegal, além da inutilização de três escavadeiras hidráulicas utilizadas na atividade irregular.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF realiza operação integrada contra garimpo ilegal na Amazônia
Macapá/AP. A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, o ICMBio e a Força Nacional, e com o apoio da SEGUP/PA, por meio da Polícia Militar do Estado do Pará e do GRAESP, realizou, entre os dias 12 e 15 de maio, a Operação Calha Norte, com o objetivo de combater atividades de garimpo ilegal na região da divisa entre os estados do Amapá e Pará.
Coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI – Amazônia), a operação mobilizou cerca de 80 agentes de segurança pública e de fiscalização ambiental no município de Laranjal do Jari/AP. As equipes contaram ainda com o apoio de cinco aeronaves, utilizadas no deslocamento e na execução das ações em áreas de difícil acesso na floresta.
Durante os três dias de operação, sete áreas de garimpo ilegal em plena atividade, localizadas entre os municípios de Laranjal do Jari/AP e Almeirim/PA, foram alvo das forças integradas.
Como resultado da ação, foram inutilizadas quatro escavadeiras hidráulicas, dezenas de motores empregados na atividade criminosa, três quadriciclos, dois tratores, geradores, acampamentos clandestinos e aproximadamente 3.300 litros de diesel utilizados para abastecer o maquinário ilegal.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3213-7503
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE6 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
ECONOMIA7 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
-
ECONOMIA7 dias atrásPromulgado o acordo para facilitar comércio e reduzir burocracia entre países do Mercosul
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
