POLÍCIA FEDERAL
PF e BPFRON realizam apreensão de haxixe dry em Guaíra
Guaíra/PR. Nesta quarta-feira (18/12), durante a Operação Protetor, Policiais Federais e Policiais Militares do BPFRON/PMPR realizavam patrulhamento ostensivo na região do Lago de Itaipu.
Ao realizar inspeção no veículo, os agentes seguiram os rastros e localizaram pacotes totalizando 19,680 kg de substância análoga à haxixe, que posteriormente se confirmou sendo a modalidade de alto retorno financeiro ao crime e apelidada de “haxixe dry”.
Na ocasião foi apreendido um menor de idade, o qual foi encaminhado à Polícia Civil, e um masculino maior de idade que em conjunto o veículo e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para providências cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/GO captura integrante de grupo criminoso ligado ao “Novo Cangaço” em SP
Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), em ação conjunta com a FICCO/Campinas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), capturou, nesta sexta-feira (11/9), um homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em crimes conhecidos como “Novo Cangaço”.
O foragido foi localizado em São João da Boa Vista/SP a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança.
Segundo as investigações, o homem teria participado e coordenado ações criminosas de elevada violência contra instituições financeiras e transportadoras de valores, especialmente na região Nordeste. Ele também é investigado por utilizar, ao longo dos últimos dez anos, documentos verdadeiros com informações falsas para ocultar sua identidade e dificultar sua localização.
O investigado possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido alvo da Operação Rastro do Cangaço, deflagrada em 2024, na Paraíba.
Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP para o cumprimento das determinações judiciais e adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Penal de Goiás.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL2 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPaulo Araújo reúne cerca de mil pessoas em ato com Virginia, Mauro Mendes, Gisela e lideranças em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
POLÍTICA MT6 dias atrásOtaviano Pivetta incorpora agenda feminina ao projeto de governo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásIrajá avança, entra no pelotão de frente e Emanuelzinho pode perder a reeleição no PSD
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGoverno Pivetta tem 70,2% de aprovação em MT, aponta Paraná Pesquisas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta vistoria abastecimento de água e acompanha chegada às casas do Cristo Rei
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
