POLÍCIA FEDERAL
PF detém passageiros com drogas no aparelho digestivo, no Aeroporto de Guarulhos
Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, deteve, em ações distintas entre os dias 18 e 19/1, dois brasileiros tentando embarcar para a Europa com droga.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do aparelho de raio-x e escâner corporal, detiveram dois passageiros, um homem e uma mulher, que pretendiam embarcar para a França, em razão de estarem transportando cápsulas com cocaína dentro do aparelho digestivo. Os suspeitos, que declararam ter ingerido cerca de 100 cápsulas cada um, foram encaminhados ao hospital público para que possam expelir a substância ilícita com segurança.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual em MT
Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (9/5), em Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Aracaju/SE, a Operação Berço Seguro, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra investigado suspeito de abusar sexualmente de sua filha, uma bebê de apenas 11 meses de idade. As investigações apontaram que, além da prática dos abusos, o indivíduo registrava os atos em vídeos, os quais eram disponibilizados e comercializados na internet, inclusive em ambientes restritos da chamada dark web.
As apurações indicam, ainda, que esta não teria sido a primeira vítima do investigado. Há indícios de abusos praticados anteriormente contra a filha mais velha de sua companheira, circunstância que reforça a gravidade dos fatos investigados.
Durante o cumprimento do mandado em Cuiabá, houve reação por parte do investigado contra a equipe policial. Na intervenção, o suspeito foi atingido, recebeu imediato atendimento médico, mas não resistiu.
A operação integra o esforço permanente da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes de exploração sexual infantojuvenil, graves violações à dignidade e aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção, da vigilância no ambiente digital e da comunicação imediata às autoridades competentes diante de qualquer suspeita de violência ou exploração sexual envolvendo menores.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso

