POLÍCIA FEDERAL
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas
João Pessoa/PB. A Polícia Federal, com o apoio do Gaeco/MPPB e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/12) a Operação Hangar Fantasma. A ação visa desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de prisão temporária e 30 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão na Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e no Distrito Federal.
A Justiça determinou o bloqueio de contas e ativos financeiros dos investigados no valor de R$ 4,8 bilhões, além do sequestro de bens como aviões e veículos de luxo.
A investigação revelou que as ordens partiam de lideranças presas no sistema penitenciário da Paraíba. O grupo adquiria aeronaves para transportar grandes quantidades de droga das regiões Norte e Centro-Oeste para o Nordeste. A organização já foi vinculada à apreensão de cerca de uma tonelada de entorpecentes em ações anteriores.
Os investigados utilizavam empresas de fachada e “laranjas” para ocultar a origem ilícita dos recursos. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal da Paraíba
Contato: (61) 99661-9679
E-mail:[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende drogas e cumpre medidas judiciais no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Guarulhos/SP – A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, realizou, entre os dias 27 e 28 de abril, ações que resultaram na apreensão de substâncias entorpecentes, no cumprimento de mandado de prisão e na execução de medida restritiva de direitos.
No dia 27/4, em cumprimento a decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, policiais federais apreenderam o passaporte de um cidadão brasileiro. Já no dia 28/4, um brasileiro que pretendia viajar de Guarulhos para Campo Grande/MS foi detido em razão de mandado de prisão expedido pela Justiça do Mato Grosso do Sul, pelo inadimplemento de pensão alimentícia.
Ainda no dia 27/4, a Polícia Federal foi acionada pela Receita Federal do Brasil (RFB) para atuar em duas ocorrências. Na primeira, foram apreendidos aproximadamente 10 kg de haxixe ocultos em fundo falso de uma caixa de madeira que acondicionava uma mesa em fibra de vidro. Na segunda, foram localizados 28 kg de pó branco com indícios de tratar-se de substância anabolizante, em meio a carga de cosméticos.
A Polícia Federal instaurou procedimentos investigatórios para apurar as responsabilidades pelos crimes de tráfico internacional de drogas e contrabando.
Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE MT4 dias atrásAjuste técnico
-
SAÚDE6 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDurante o lançamento da 2ª etapa do programa, Dr. Eugênio destaca impacto do Fila Zero na saúde do interior de MT
