POLÍCIA FEDERAL
PF prende seis pessoas durante apuração de possíveis crimes eleitorais em Belém
Belém/PA. A Polícia Federal, com o auxílio da Controladoria-Geral da União, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (29/9), seis pessoas durante diligência realizada no âmbito de apuração sobre possíveis crimes eleitorais e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foi identificado o saque de R$ 300 mil em espécie em uma agência bancária da capital paraense. Segundo os elementos reunidos até o momento, o valor foi repartido, ainda no interior da instituição financeira, entre os investigados, havendo indícios de possível destinação à prática de corrupção eleitoral.
Os seis conduzidos foram presos em flagrante por suspeita da prática dos crimes de corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro e associação criminosa, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no decorrer das investigações. Entre os presos está um candidato nas Eleições 2026.
Os fatos serão submetidos à Justiça competente para adoção das medidas cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende fuzil e pistolas em investigação sobre fraudes na aquisição de armas
Niterói/RJ. A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (29/9), um fuzil calibre 7,62 mm e duas pistolas durante novas diligências da Operação Polaridade, realizadas em Magé e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
As armas foram localizadas em duas lojas autorizadas e credenciadas e teriam sido adquiridas mediante a apresentação de documentos falsos à Polícia Federal. Segundo as investigações, os armamentos já estavam pagos e aguardavam a emissão do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) para serem retirados pelos compradores.
A operação investiga fraudes em processos administrativos relacionados à aquisição e ao registro de armas de fogo por Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs), no sistema Sinarm-CAC.
Na primeira fase, deflagrada em 4 de setembro, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em municípios do Rio de Janeiro e em Vila Velha/ES.
Com as apreensões desta terça-feira, já foram recolhidos dez fuzis e sete pistolas no âmbito das investigações. As diligências prosseguem para esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
TCE MT6 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO6 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
MATO GROSSO5 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
MATO GROSSO6 dias atrásFilhote de onça-pintada é flagrada por câmeras enquanto explora área de preservação em MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásTJ-MT confirma acesso a credenciais durante ataque e mantém sistemas fora do ar
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
POLICIAL5 dias atrás
PRF apreende anabolizantes, tirzepatida e mais de 1,5 mil produtos em MT
