POLÍCIA FEDERAL

PF desarticula esquema de fraude no financiamento de veículos

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26/1) a Operação Alicantina, objetivando apurar a prática de crimes de obtenção de financiamento mediante fraude. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Natal, expedidos pela 2ª. Vara da Justiça Federal/RN.

A investigação teve início no mês de julho de 2022, quando a PF recebeu notícia-crime dando conta do financiamento de um veículo com documentos falsos em uma loja de automóveis no bairro de Lagoa Seca, na capital do Rio Grande do Norte.

No decorrer das investigações, foram reunidos elementos de prova relacionados à consecução de quatro fraudes consumadas, praticadas pelo mesmo lojista, num intervalo de apenas sete dias.

Nos quatro casos sob apuração, foram utilizados documentos falsificados em nome de pessoas que desconheciam a transação. Com o uso indevido desses documentos, foram firmados contratos de financiamento de veículos do tipo picape, com alto valor comercial, que sequer encontravam-se no Rio Grande do Norte, sendo três deles emplacados no estado do Pará e outra, no Maranhão.

Leia Também:  PF investiga desvio de recursos destinados à merenda escolar em Bagé/RS

Ao prestarem depoimentos, os legítimos proprietários afirmaram que os automóveis nunca circularam em Natal e que não reconheciam a venda realizada.

A ação cumprida nesta manhã visa coletar novas provas das práticas das infrações penais e identificar outros autores ou participantes dos crimes. O delito prevê pena de dois a seis anos de reclusão.

Não haverá entrevista coletiva.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PF NO RIO GRANDE DO NORTE (84) 3204.5588

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PB flagra esquema de combustíveis ligado a organização criminosa em Cabedelo/PB

João Pessoa/PB. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba, realizou a prisão em flagrante de quatro pessoas envolvidas em esquema clandestino de desvio, armazenamento e comercialização ilegal de combustíveis no município de Cabedelo/PB.

Durante a ação, foi flagrado um caminhão-tanque realizando a transferência de combustível para um galpão utilizado para armazenamento irregular do produto. No local, foram encontrados diversos galões e recipientes contendo combustível destinado à comercialização no mercado clandestino.

Além das prisões, foram apreendidos o caminhão-tanque empregado na atividade ilícita, outros veículos ligados ao crime e combustível.

A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, sob supervisão da Polícia Federal, com a finalidade de promover ações integradas de prevenção e repressão ao crime organizado.

Comunicação Social
FICCO/PB

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF investiga contrabando e comercialização de medicamentos ilegais

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA