POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação Voo Livre 2 para combater desvio de recursos no Pará
Porto de Moz/PA – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (1/11) a Operação Voo Livre 2, para investigar o desvio de verbas públicas para no município de Porto de Moz/PA.
A ação de hoje é um desdobramento das investigações da primeira fase da Operação, deflagrada no início deste ano, que investigou a fraude em licitações para a aquisição de passagens aéreas. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município de Altamira, sede da empresa que teria sido beneficiada por uma licitação fraudulenta.
Nesta segunda fase foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor do prefeito do município de Porto de Moz, suspeito de ter feito a contratação irregular da empresa e utilizado passagens aéreas para viagens de lazer.
Durante o cumprimento do mandado, o prefeito e um vereador do município foram presos em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram após a Polícia Federal encontrar uma espingarda semiautomática, três carregadores, 143 munições; e 85 cartuchos calibre 22 na residência do prefeito.
O prefeito teria pegado a espingarda emprestada de um vereador, que foi ao local com o Certificado de Registro de Arma de Fogo. Assim, o prefeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; já o vereador, embora tivesse o registro legal do armamento em seu nome, incorreu no porte ilegal, por tê-lo emprestado sem autorização.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
Contato: 91 98393-0775
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende suspeito de estelionato contra instituição financeira
São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/4), um suspeito pela prática do crime de estelionato, em ação realizada com o apoio da Caixa Econômica Federal.
A investigação teve início a partir de comunicação da própria instituição financeira, que identificou indícios de fraude relacionados à apresentação de documentos falsificados, utilizados para o levantamento indevido de valores depositados em contas vinculadas a processos trabalhistas.
O investigado foi encaminhado à unidade da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, podendo responder também por outros delitos correlatos, conforme o avanço das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Tel.: (11) 3538-5013
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
SAÚDE6 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE6 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA4 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
Sinop7 dias atrásCAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental
-
POLÍTICA MT2 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
SAÚDE6 dias atrásMato Grosso do Sul recebe 46,5 mil doses da vacina contra a Chikungunya
