POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Enterro dos Ossos de combate aos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira, 17/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Enterro dos Ossos, para combater crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Na ação de hoje, cerca de 50 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal criminal/RJ, em residências e empresas localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O trabalho consiste em desdobramento da Operação PATRON, deflagrada em novembro de 2019, e tem por objetivo aprofundar as investigações acerca de pessoas físicas que mantêm/mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras competentes (observados os limites impostos pela Resolução nº 4.841/2020), além de praticar operações suspeitas de dólar-cabo.

Os envolvidos poderão responder pelos delitos previstos nos artigos 22 da Lei 7.492/86 (crimes contra o sistema financeiro nacional) e art. 1º da lei 9.613/98 (crimes de lavagem de capitais).

Enterro dos ossos é uma expressão utilizada no Brasil sobre o costume de as famílias voltarem a se reunir no dia seguinte da ceia do natal para continuar a refeição da noite anterior. As investigações em torno do esquema criminoso se desenvolveram até aqui por meio das operações Cambio Desligo e Patron. Com base no material apreendido e analisado nessas investigações, a Polícia Federal retorna às ruas para deflagrar mais uma fase desse trabalho, em busca de elementos que corroborem a prática de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em paraísos fiscais realizados por agente financeiro da organização criminosa.

Leia Também:  PF atua contra o tráfico internacional de drogas no Porto de Paranaguá/PR

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, PM e Gefron apreendem cerca de 247 kg de drogas no Acre

Publicados

em

Rio Branco/AC. A Polícia Federal, em ação conjunta com o 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (5º BPM) e o Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron), apreendeu, nesta quarta-feira (23/9), cerca de 247 kg de drogas no município de Senador Guiomard/AC.

A ação foi realizada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a abordagem de um caminhão-tanque que havia saído de Epitaciolândia/AC, na fronteira com a Bolívia.

Durante a fiscalização, foram encontrados aproximadamente 167 kg de skunk e 79 kg de cloridrato de cocaína, totalizando 246,9 kg de drogas.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre, em Rio Branco, para os procedimentos de polícia judiciária.

A ação reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, especialmente na região de fronteira do Acre.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
(68) 99241-6362
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate esquema financeiro ligado a contrabando internacional
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA