POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra o tráfico interestadual de drogas
Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/10) a Operação Safira, nas cidades de Rio Branco/AC, Vitória/ES e Brasília/DF, com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas.
Conforme apurado na investigação, um grupo criminoso vinculado a facção criminosa atuante no Estado do Acre era responsável por enviar entorpecentes para outras unidades da federação, tendo sido identificadas remessas de substâncias ilícitas para as cidades de Serra/ES e Brasília/DF.
No decorrer da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de monitoramento eletrônico, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas
Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/6), a Operação Papaia, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de tráfico internacional de drogas.
Ao todo, foram expedidos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Petrolina/PE e um no município de João Pessoa/PB.
As investigações tiveram início a partir da apreensão de aproximadamente 300 kg de cocaína ocultados em 10 pallets de mamão papaia transportados em voo, tendo como origem o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes/PE.
No decorrer das diligências, foi possível identificar um grupo criminoso que enviava drogas para fora do país. Com os elementos de informação obtidos e a identificação dos envolvidos, foram solicitadas medidas cautelares que foram deferidas judicialmente.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar todos os responsáveis.
Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWilson Santos quer apoio aos municípios e rigor na aplicação da Lei Federal nº 15.326/2026 da educação infantil
