POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra desvio de recursos da educação
Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/8), a Operação Lei do Retorno para desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas, empresas e servidores públicos, nas cidades de Caxias, São Luís, São José do Ribamar, Buriti Bravo, Presidente Dutra, Joselândia, no Maranhão, e em Teresina, no Piauí.
A investigação apura fraudes em licitações municipais ocorridas entre 2021 e 2025. Também foi indentificado que parte dos valores contratados com recursos do FUNDEB era devolvida para os servidores públicos envolvidos nas fraudes.
O núcleo investigado atuou na manipulação de procedimentos licitatórios, no desvio de recursos públicos provenientes do FUNDEB e na apropriação de parte dos valores desviados pelos servidores públicos envolvidos no esquema criminoso.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção, peculato, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 31315105
(98) 991286428
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende três pessoas por uso de documentos falsos no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal realizou, em duas ações distintas, a prisão de três pessoas por uso de documentos falsos durante fiscalizações de rotina em Foz do Iguaçu/PR.
Na primeira ocorrência, registrada na última quinta-feira (14/5), um passageiro foi abordado transportando diversos medicamentos introduzidos irregularmente no país. Durante a fiscalização, o homem apresentou um documento digital falso à equipe policial, sendo imediatamente preso em flagrante.
Já nesta sexta-feira (15/5), uma passageira e um acompanhante foram abordados durante procedimento de fiscalização de rotina. Após verificação, os policiais constataram que a mulher utilizava identidade falsa, passando-se por outra pessoa por meio da apresentação de boletim de ocorrência pertencente a terceiros.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. A Polícia Federal ressalta que o uso de documento falso é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a seis anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT2 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
-
SAÚDE7 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
-
ARTIGOS5 dias atrásTrajetória, propósito e preparo: a jornada do estudante Addison Milani na medicina e na dermatologia
