POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet

Publicados

em

Mossoró/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/9), a Operação Escudo Infantil IV, com o objetivo de reunir elementos para investigação que apura crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados por meio da internet. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Mossoró/RN, expedido pela Justiça Federal.

Foram apreendidos equipamentos de informática e aparelho celular, que serão submetidos à perícia para extração e análise de dados. O material poderá contribuir para esclarecer a autoria e a materialidade dos crimes investigados. Se confirmadas as suspeitas, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cena de violência sexual infantojuvenil.

PF alerta

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação para desarticular tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFron apreendem cigarros paraguaios em porto clandestino

Publicados

em

Guaíra/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do Paraná (BPFron), apreendeu, nessa segunda-feira (14/9), quatro motocicletas e 16 caixas de cigarros paraguaios. A ação ocorreu na região do Lago de Itaipu, em Guaíra.

Durante patrulhamento na região, as equipes identificaram os veículos deslocando-se em direção a um porto clandestino. Ao perceberem a presença policial na entrada do local, os suspeitos abandonaram as motocicletas em meio à trilha, não sendo localizados. 

Foram encontradas 16 caixas de cigarros de origem paraguaia na garupa dos veículos. As motos não possuíam sinais de identificação visíveis.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF investiga desvios de mercadorias de Centro de Distribuição dos Correios
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA