POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados de prisão contra a comercialização de drogas na modalidade “delivery”

Macapá/AP. A Polícia Federal no Amapá deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/3), a Operação Bright, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva em investigação que apura a comercialização de entorpecentes na capital amapaense.

A ação é um desdobramento da Operação Desativado, deflagrada pela Polícia Federal em julho de 2022, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra dois traficantes que faziam entregas na modalidade delivery, na cidade de Macapá.

Em análise ao material apreendido, a PF identificou indícios de ligação de seis indivíduos que corroboravam entre si para a comercialização de cocaína, dando-se pela parceria que variava entre indicação, fornecimento e entregas dos entorpecentes para os consumidores.

As vendas eram feitas por um aplicativo de troca de mensagens, e as transações de pagamento via pix. Alguns dos investigados, que já responderam pelos crimes de roubo qualificado, invasão de domicílio qualificado e lesão corporal, poderão responder nesta investigação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação, podem cumprir pena de até 23 anos de reclusão e pagamento de multa.

Leia Também:  PF combate segurança privada clandestina

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Fone: (96) 3213-7500

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Gendarmerie Francesa atuam contra comércio ilegal de medicamentos na Guiana Francesa

A Polícia Federal e a Gendarmerie Francesa realizaram, na quinta-feira (18/06), uma ação conjunta que resultou na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico ilícito de medicamentos em Kourou, na Guiana Francesa.

A investigação teve início a partir do intercâmbio de informações entre as autoridades dos dois países, que apontavam a atuação sistemática do investigado na importação não autorizada de medicamentos do Brasil. Os produtos eram revendidos em território francês sem qualquer autorização sanitária ou aduaneira, por meio de anúncios em plataforma de mensageria eletrônica e também em uma farmácia clandestina instalada na residência do suspeito.

Com base nas informações compartilhadas pela Polícia Federal, os policiais franceses realizaram diligências que resultaram na identificação e no flagrante da comercialização irregular de medicamentos de origem brasileira.

Durante a operação, foi apreendida uma grande quantidade de produtos farmacêuticos de diferentes categorias, incluindo antibióticos e outros medicamentos sujeitos à prescrição médica. Todos eram comercializados sem receituário, sem controle sanitário e sem qualquer mecanismo de rastreabilidade regulatória, apontando a amplitude da atividade ilícita.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação Voto Livre contra corrupção eleitoral

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA