POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de busca e apreensão para combater a extração ilegal de areia em Alhandra/PB

A Polícia Federal na Paraíba, durante a operação Caixa de Gato – DELEMAPH/SR/PF/PB, deu cumprimento, nesta data, a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 16 Vara da Justiça Federal, visando a descontinuidade da extração ilegal de areia na cidade de Alhandra/PB.

Segundo apurado pela perícia, o volume de areia extraído ilegalmente foi da ordem de 109.260m³. Os crimes investigados estão previstos no art. 55 da Lei 9.6505/98 e art. 2º da Lei 8.176/91.

Durante as buscas, a equipe policial encontrou uma arma de fogo na residência do investigado, que foi preso em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, crime previsto no art. 12 da Lei 10.826/2003, e levado à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, onde foi arbitrada a fiança e o preso foi solto para de responder ao crime em liberdade.

Comunicação Social da SR/PF/PB

[email protected]

 (83) 3565 – 8690

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF executa extradição de brasileiro preso na Alemanha
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF fiscaliza o comércio de combustíveis com a ANP e Receita Federal

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (5/5), ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais situados em Guajará-Mirim/RO.

A atividade teve como objetivo verificar a regularidade da comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo (GLP) e demais produtos sujeitos à fiscalização dos órgãos participantes, especialmente quanto à procedência, documentação fiscal, condições de armazenamento e conformidade com as normas regulatórias vigentes.

Durante a ação, as equipes realizaram inspeções em pontos previamente selecionados, com a finalidade de coibir práticas ilícitas relacionadas à comercialização irregular de produtos combustíveis, eventual contrabando ou descaminho, bem como outras infrações administrativas e penais eventualmente constatadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail:
[email protected]
Fone: (69) 3216-6273


 

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate crimes de ódio na Internet
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA