POLÍCIA FEDERAL

PF combate fabricação ilegal de armas de fogo em Goiás

Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5/12) a Operação Última Impressão, com objetivo de combater a fabricação e a montagem de armas de fogo, produzidas a partir de impressões 3D. Policiais Federais estão cumprindo dois mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Goiânia.

Em conformidade com o que restou apurado, o investigado utilizava um aplicativo de mensagens para disponibilizar tutoriais sobre como confeccionar armas de fogo em impressoras 3D, além de compartilhar links para aquisição de insumos utilizados no processo de fabricação das armas.

A confecção de armas de fogo é crime e, de acordo com o Estatuto do Desarmamento, é penalizada com seis a doze anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]
@pfgoias

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF atua no combate a compra de votos em Ramilândia/PR
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende dois homens por transporte irregular de substâncias farmacológicas

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, na última quarta (13/5) e na madrugada desta quinta-feira (14/5), a prisão de dois homens por transporte irregular de medicamentos no Aeroporto Internacional de Manaus.

Na primeira ocorrência, durante procedimento de fiscalização na área de desembarque, policiais federais identificaram duas bagagem com origem em Brasília/DF. Após diligências junto à companhia aérea e inspeção por meio de equipamento de raio-x, constatou-se a presença de diversos frascos em seu interior.

Foram encontrados 115 ampolas de medicação usada para emagrecimento. Durante o procedimento, o passageiro responsável pelas bagagens apresentou-se para retirá-las, ocasião em que admitiu ser o proprietário do material. Ele foi preso em flagrante. 

Em outra ação de fiscalização, com outro passageiro, este oriundo de Guarulhos/SP, foram localizadas outras 20 ampolas. Ele também foi preso em flagrante.

Ambos os passageiros foram conduzidos à Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas 

[email protected] | (92) 3655-1563

Leia Também:  PF prende homem em Guarabira/PB por abuso sexual infantojuvenil

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA