POLÍCIA FEDERAL

PF combate crimes ambientais e fraudes fundiárias no litoral norte paulista

São Sebastião/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/8), a Operação Restinga Viva, com o objetivo de apurar a prática de diversos crimes ambientais e fundiários no litoral norte de São Paulo. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubatuba/SP e Taubaté/SP, expedidos pela Justiça Federal.

As buscas estão sendo realizadas em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados e também na Secretaria de Habitação da Prefeitura de Ubatuba.

As diligências fazem parte de um inquérito policial que investiga crimes como desmatamento de áreas de restinga, fraudes documentais, loteamento clandestino de terrenos da União e falsificações em processos administrativos voltados à regularização fundiária de lotes irregulares.

A operação visa proteger áreas de preservação permanente e coibir a grilagem de terras públicas, além de responsabilizar os envolvidos nas fraudes.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em São Sebastião
Telefone: (12) 3892-3483

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FICCO/AP prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate exploração ilegal de madeira e garimpo em terra indígena no Pará

Redenção/PA. Nesta sexta-feira (17/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional, realizou operação na Terra Indígena Kayapó, na região de Ourilândia do Norte/PA, com foco no combate à exploração ilegal de madeira e na identificação de garimpos ilegais ativos.

Durante a ação, foram identificados dois garimpos ativos e localizadas serrarias móveis contendo madeira já processada e pronta para embarque, além de um caminhão utilizado no transporte irregular. No momento da chegada das equipes, não havia trabalhadores no local.

Também foram identificados e inutilizados no local dois equipamentos do tipo escavadeira, um trator empregado na extração de madeira e duas motos utilizadas no apoio logístico às atividades ilícitas.

A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento aos crimes ambientais em áreas protegidas e integra o conjunto de ações permanentes da Polícia Federal voltadas à repressão à exploração ilegal de recursos naturais em terras indígenas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Operação combate contrabando de cigarro e bebida alcoólica

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA