POLÍCIA FEDERAL

PF auxilia na prisão de foragido da Justiça brasileira em Portugal

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quinta-feira (8/1), o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portugal prendeu de dois brasileiros foragidos, incluídos na lista internacional da Interpol, acusados pela prática do crime de homicídio qualificado.

A operação ocorreu em território português, com o apoio da Guarda Civil da Espanha, através de informações compartilhadas pelo Núcleo de Cooperação Internacional de Minas Gerais – NCI/MG e do Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro – CCPI-RJ.

O homicídio aconteceu em janeiro de 2021, em Minas Gerais, quando a vítima foi executada a tiros enquanto trafegava em sua motocicleta entre as cidades de Governador Valadares e Alpercata.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected].

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende foragido por homicídio e milícia armada na BA
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AL, em ação conjunta, captura foragido da Justiça

Publicados

em

Maceió/AL. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), com participação da Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT), do Batalhão de ROTAM e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da 1ª CIA/IND, localizou e prendeu um foragido da Justiça do estado do Espírito Santo.

A partir da colaboração entre as forças de segurança, o homem foi localizado e preso em Alagoas. Contra ele constavam dois mandados de prisão preventiva em aberto expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

As ordens judiciais decorrem de acusações pelos crimes de homicídio qualificado, tortura, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção de menores e associação criminosa.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

​A FICCO/AL é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar de Alagoas e pela Polícia Penal de Alagoas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal investiga pornografia infantojuvenil

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA